LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyanogen lança Gello, navegador próprio baseado em Chromium para dispositivos móveis

22 de maio de 2016 8

Smartphones com a ROM customizada CyanogenMod já começaram a receber a prévia do navegador Gello, baseado no Chromium, versão de código aberto do browser do Google. Em desenvolvimento há pelo menos um ano pela equipe da Cyanogen, o app irá substituir o Chrome aos poucos no celular.

Como de costume no sistema modificado, o navegador traz muitas semelhanças com a versão original, mas com adição de novas funções e melhorias no visual - a barra superior, por exemplo, ganha um aspecto escuro. Em termos de recursos, o Gello traz salvamento de páginas offline e atalhos de favoritos na tela inicial.


O app oferece suporte para múltiplos motores de pesquisa, modo de economia de bateria que evita carregamentos de página desnecessários, além de um modo noturno. O navegador ainda traz um bloqueador de anúncios nativo que impede a exibição de banners de publicidade por padrão, e um modo de tela cheia, que esconde botões e barra de navegação.

A novidade chega, por enquanto, na forma nightly, ou seja, em versão não finalizada. E também não está disponível amplamente para download: diferentemente do app de clima, navegador da Cyanogen só irá funcionar se você usar um celular com o CyanogenMod 13 instalado, sistema baseado no Android 6.0 Marshmallow.

Ainda não há previsão de lançamento da versão estável do novo browser. Enquanto isso, confira seus principais recursos no vídeo oficial.


8

Comentários

Cyanogen lança Gello, navegador próprio baseado em Chromium para dispositivos móveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas