LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Pay Mini será a nova plataforma de pagamentos para Android e iOS

27 de maio de 2016 9

Samsung Pay foi uma das grandes novidades da Samsung em 2015. A plataforma de pagamentos da sul-coreana tem o grande diferencial de ser compatível com a tecnologia MST (Magnetic Secure Transaction) que permite realizar pagamentos com o celular aproximando o aparelho de qualquer máquina de cartões do mercado. As soluções da Apple e Google acabam ficando limitadas a máquinas com tecnologia NFC. Claro, para ter o diferencial do Samsung Pay, você precisa ter um smartphone compatível com MST, que são poucos modelos atualmente.

Pensando nisso, Samsung estaria trabalhando em uma nova plataforma de pagamentos, chamada de Samsung Pay Mini. Tudo indica que esta solução será mais simples do que a primeira lançada no último ano. Aqui você terá um aplicativo responsável por armazenar os dados sobre os seus cartões de crédito. Quando você realizar uma compra online, na tela de pagamento poderá usar o Samsung Pay Mini para preencher as informações sobre o cartão de crédito, apenas usando sua digital (caso seu celular tenha leitor biométrico) ou digitar uma senha de 6 dígitos pré-definida.


O fato de não usar a tecnologia MST permitirá a Samsung lançar esta nova plataforma de pagamento para qualquer dispositivo Android do mercado que tenha a versão 6.0 do sistema. Também é dito que a empresa pretende lançar a novidade para dispositivos com iOS 8 ou mais atual. E nada descarta que futuramente veremos uma aplicação rodando em computadores com Windows ou Mac, já que ter um gerenciador de dados de cartões de créditos em todas as plataformas seria um diferencial interessante para Samsung.

Confira também: Chegando com estilo: bancos não pagarão taxas para uso do Samsung Pay no Brasil

Com essa mudança, Samsung espera ver os consumidores deixando o cartão de plástico de lado e usando soluções digitais com maior frequência, onde a mesma alega atualmente que apenas 20% dos seus clientes usam o Samsung Pay para pagamentos. Será que a nova plataforma realmente acelerará a transição para pagamentos totalmente digitais? Cogita-se que o Samsung Pay Mini será anunciado já em junho, mas nenhuma informação citada foi confirmada pela gigante sul-coreana até este momento.


9

Comentários

Samsung Pay Mini será a nova plataforma de pagamentos para Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas