LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba onde está o NFC de seu smartphone com ajuda da Google

15 de agosto de 2016 10

Boa parte do smartphones modernos contam com uma série de conexões, incluindo a Bluetooth, Wi-Fi e a pouco menos comum, NFC. A sigla tem base no termo inglês Near Field Communication e nomeia uma tecnologia capaz de realizar a comunicação rápida entre dois terminais de chips. O componente dentro do smartphone comunica-se com um similar encontrado em máquinas de cartões e demais equipamentos, permitindo a realização de pagamentos móveis, por exemplo.

Android Pay usa esta ideia para permitir a transação financeira em telefones, mas é preciso saber onde a peça se localiza para encostá-la nos periféricos. Google planeja uma ferramenta para ajudar a isso acontecer, como reporta o site Android Police. Ao desvendar os códigos da versão 1.5 do aplicativo, pode-se identificar um aviso com informações sobre o item em vários aparelhos, conforme a citação a seguir revela.

The NFC chip on your %1$s is located %2$s. Hold this part of your phone to the terminal when paying. How to pay in stores How to pay above below Got it

O código acima tem a intenção de ajudar o usuário a encontrar a antena NFC em seu smartphone, se o modelo em questão for fabricado com uma, isto é. Como o próprio nome da tecnologia já diz, comunicação em um campo próximo, é necessário que tanto a antena quanto o terminal estejam perto um do outro para que a transferência de dados aconteça. Por esta causa, saber onde a peça está é de vital importância, evitando que o cliente dance para realizar um pagamento com teu telefone em mãos.

Google Android Pay


Android Pay, além do NFC, requer o uso das informações de um ou mais cartões de débito ou crédito para funcionar. Ao inserir os detalhes no aplicativo, a tecnologia de comunicação em um campo próximo fica em cargo de acionar o terminal bancário, enquanto este faz a transação com o banco em questão. Há ferramentas similares que fazem o mesmo, como o Apple Pay e PayPal, ou até mesmo o Samsung Pay, embora o app da linha Galaxy não se apoie integralmente no NFC para fazer a mágica acontecer.

Ao invés disso, a função sul-coreana usa as tarjas magnéticas dos terminais de cartões para conseguir se conectar com as instituições, sendo aceito em praticamente qualquer lugar, inclusive no Brasil. Já a alternativa da Google ainda está tomando fôlego para se consolidar no mercado e não pode ser usada em solo tupiniquim, pelo menos por enquanto.


10

Comentários

Saiba onde está o NFC de seu smartphone com ajuda da Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas