LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi rivaliza o iPhone SE com preço baixo, tela de 4,3” e Snapdragon 820 [rumor]

01 de junho de 2016 35

Apple parece estar aproveitando bem o mercado de smartphones compactos com o iPhone SE, mas em breve deve ganhar um concorrente de peso nesta categoria. Trata-se de um misterioso aparelho celular da Xiaomi, fotografado na China por uma fonte não oficial. O modelo, além de ter sua provável aparência revelada pela foto, ainda ganhou uma breve lista de especificações técnicas, sugerindo que a companhia chinesa está se preparando para lançar um dispositivo pequeno, mas com o poder de gente grande.

A imagem foi publicada no Weibo, uma das maiores redes sociais da Ásia, ganhando destaque na mídia por meio do site GizmoChina. Ao que parece, a novidade feita pela marca oriental segue os mesmos padrões visuais do Mi 5, incluindo até mesmo o botão físico abaixo da tela, provavelmente ganhando funções biométricas, siga abaixo.

Imagem: alegado smartphone obscuro da Xiaomi. Via: Weibo.

Caso tudo ocorra como o levantado pelo informante chinês, o misterioso smartphone da Xiaomi contará com uma tela de 4,3 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM), 32 GB de memória para o armazenamento interno, chipset Qualcomm Snapdragon 820, com processador de quatro núcleos rodando a 2,2 GHz e a Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 13 megapixels, portando um motor para a estabilização óptica de imagem, leitor de impressões digitais e possivelmente o Android Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI 7. Snapdragon 820 já oferece um dos melhores desempenhos em displays grandes e em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), então imagine a velocidade que seria atingida com o conjunto acima.

A economia não é só no tamanho. Se a Xiaomi realmente lançar o smartphone compacto, estima-se que ele custe US$ 273, ou R$ 980, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos que seriam cobrados no Brasil. Trata-se de um valor deveras atraente, analisando o que é oferecido pelo dispositivo, principalmente para aqueles que gostam de telefones de tamanhos reduzidos, como é o caso.

Ele entraria exatamente no território dominado pela Apple com o iPhone SE, tornando-se um combate interessante no mercado atual de telefonia. A melhor parte é que a política de preços baixos da companhia asiática se aliou a um produto pequeno, tendo como resultado um nível admirável de custo-benefício. Se o modelo existe ou não, é impossível saber, então continue acompanhando por maiores informações.

O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Xiaomi rivaliza o iPhone SE com preço baixo, tela de 4,3” e Snapdragon 820 [rumor]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas