LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores jogos shoot'em up para Android, iOS e Windows 10 Mobile | Seleção TudoCelular

07 de junho de 2016 27

Jogos soot'em up são os clássicos games de tiro em massa, que dispensam enredo elaborado para colocar você em uma única tarefa: usar todas as balas - ou lasers - que puder para derrotar os inimigos. Seja em cenários 2D com inspiração em títulos de 16 bits, ou com gráficos avançados em três dimensões, representam um gênero que agrada principalmente a jogadores casuais.

O TudoCelular reuniu alguns dos melhores títulos para as três principais plataformas móveis, com opções pagas e gratuitas para você jogar até em celulares intermediários. Tem de tudo: desde alternativas que tentam incrementar o plano de fundo com uma história, a outros puramente de ação - nestes, ganha quem tiver mais agilidade com os dedos na tela do celular.

Confira a lista completa.

Squadron - Bullet Hell Shooter

Neste jogo, você é um piloto de uma nave que deve eliminar ondas de ataque alienígena antes de morrer. E não tem jeito: chegará o momento em que você não conseguirá sobreviver com tantas naves inimigas, fora os chefões. Todos atiram em você continuamente e jogam bombas, e será necessário matar o máximo possível para desbloquear outros mundos para proteger.

-

Raiden Legacy

Inspirado em jogos clássicos de videogame, Raiden Legacy é um shooter que não mede esforços para deixar tudo bastante difícil. Passar de fase requer muita dedicação para atirar cada vez mais rápido em uma quantidade crescente de alvos. Atire sem parar o mais rápido que puder e terá grandes chances de ter sucesso - sem esquecer de pegar power ups no meio do caminho.

-

Sine Mora

Um jogo que já virou clássico nos smartphones, Sine Mora é um dos games de tiro em massa que ajudaram a redefinir o gênero em dispositivos móveis. Parte disso é causado pela mecânica de tempo, que pode aumentar a tensão em certos momentos do jogo e fazer você dar o melhor de si para derrotar os chefões. De resto, há tudo o que um título shoot'em up pode oferecer.

-

Xelorians

Outro jogo de tiro espacial que pega emprestado o espírito de games retrô, Xelorians tem uma mecânica de jogo que não podia ser mais simplificada: para atirar basta tocar na tela e mantê-la pressionada. A nave só para de bombardear os inimigos se você soltar o dedo do smartphone, tornando-se também um certo jogo de paciência: quanto tempo você consegue atirar sem parar?


-

Sector Strike

O primeiro da lista com versões para Android, iOS e Windows 10 Mobile, Sector Strike é um jogo lançado há vários anos, mas que ainda agrada à maioria dos fãs do estilo de shooter espacial. Os gráficos são bons e as fases trazem, é claro, muitos inimigos para destruir. Na prática, trata-se de uma mistura de plataforma com joguinho de nave que tem tudo para divertir.

-

Shogun: Bullet Hell Shooter

Em vez de obrigar o jogador a desbloquear fases para experimentar armas diferentes, Shogun: Bullet Hell Shooter é um jogo que concentra várias armas e oferece tudo de uma vez para deixar a jogabilidade ainda mais divertida logo de cara. Você pode optar pelo tiro comum espalhado, pelo laser focado, por mísseis potentes ou até um pulso eletromagnético para derrotar inimigos.

-

Vendetta Online

Vendetta Online é um jogo que atrai pelo visual 3D e pelas variações de jogo. Um misto de shooter espacial com RPG online, o game leva você para controlar naves que devem não só proteger a frota de inimigos, mas minerar asteroides e até construir novas bases no espaço. Você controla a nave em terceira pessoa, e aproveita física avançada para voar, localizar e disparar contra alvos

-

Galactic Phantasy Prelude

Sem limitar a história a um roteiro pré-definido, neste jogo você é um pirata espacial que deve sobreviver aprendendo a fazer suas tarefas como maestria - o que inclui saber roubar, contrabandear e, é claro, combater inimigos que tentam pegar o que é "seu por direito". Para isso, você deve montar sua própria frota e descobrir os mistérios do Império da Esfinge - quer nome mais sugestivo?

-

Sky Force 2014

Em Sky Force 2014 você começa com uma nave poderosa, mas é derrotado em uma batalha e é obrigado a continuar sua saga com uma nave modesta. A missão, portanto, é derrotar os inimigos e melhorar seu veículo aos poucos, até retomar todo o seu poder de fogo. Mas, não pense que as coisas ficam mais fáceis com isso: os desafios também aumentam de dificuldade.

-

R.Type II

Outro título que usa um visual de games retrô, R.Type II é um jogo de nave 2D que tem um ajudante para a nave principal: um pequeno dispositivo anexo que pode servir tanto de proteção na frente, como escudo para tiros mais leves, quanto uma espécie de reboque na traseira, que cria um escudo na retaguarda e atira para trás para eliminar ainda mais inimigos.

-

Dangerous HD

Este jogo leva você para um universo em que deve recrutar aliados para montar uma frota de resistência contra inimigos alienígenas. O game mostra estações espaciais e cenários fantásticos em 33 sistemas solares que podem ser visitados com a sua nave. Os gráficos não chegam a ser comparáveis aos melhores para celular, mas o que o conta mesmo é a ambientação.

-

Galaxy on Fire 2

Galaxy on Fire 2 não está entre os melhores jogos de tiro espacial à toa. Com ótimos gráficos que funcionam sem maiores problemas em smartphones com hardware intermediário. A campanha principal tem 20 horas de duração com várias batalhas no espaço que agradam a qualquer gosto, além de várias missões secundárias para expandir o universo.

-

Strike Wing: Raptor Rising

Strike Wing: Raptor Rising é parecido em vários aspectos com Galaxy on Fire 2, mas tem mais características de simulador do que do clássico space shooter. Com uma visão de dentro da cabine de naves espaciais, você tem a tarefa de destruir inimigos na brutalidade: os controles são simples, então basta mirar e atirar até um dos dois caírem - quem tiver o melhor escudo sobrevive.

-

Alpha Squadron

Fãs de Star Wars devem gostar bastante de Alpha Squadron, um jogo de nave ambientado em uma paisagem que traz muitas similaridades com os planetas desérticos da saga de George Lucas. A missão é simples e direta: atirar e derrotar todos os inimigos que aparecerem pela frente, incluindo naves parecidas com Tie Fighters de certo ângulo - um design certamente intencional.

-

Coral: A different witch

Como o nome já indica, em Coral: A different witch você joga com uma bruxa com um visual um tanto peculiar, que voa sobre um cenário 2D em cima de uma prancha que atira em todos os inimigos que atravessam seu caminho. O objetivo é buscar pela Black Witch, ao mesmo tempo em que coleta itens e melhora seu personagem no estilo RPG. É um jogo diferente que pode agradar.

-

Jaeger Strike

Este jogo tenta capturar a essência da ficção científica com trilha marcante ao colocar você para derrotar naves inimigas no espaço. O cenário 2D visto de cima é o mesmo visto em clássicos dos videogames e as fases são intercaladas por chefões, mas não se engane: estão presentes vários elementos modernos, como melhoria da nave para enfrenar os 10 níveis disponíveis.


27

Comentários

Melhores jogos shoot'em up para Android, iOS e Windows 10 Mobile | Seleção TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas