LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 pode ser o primeiro smartphone da Samsung compatível com Daydream VR

26 de julho de 2016 3

Há poucos dias sugiram mais informações sobre o Galaxy S8, que recebe o nome de Project Dream pela Samsung. Foi informado que o aparelho será o primeiro da empresa a contar com tela Ultra HD, também conhecida como 4K. Agora é indicado que a sul-coreana pretende usar o mesmo painel Lightfield com tecnologia Bio Blue exibido em maio que traz especificações recomendadas para tecnologia VR.

Para tirar bom proveito de conteúdo em realidade virtual, é necessário ter uma alta densidade de pixels na tela para garantir que seus olhos não consigam captar cada ponto da imagem. A tela exibida pela Samsung conta com 5,5 polegadas, o que resultaria em 806 pixels por polegada. Muito além dos 534 pixels por polegada do Galaxy S7 Edge. Desta forma, teríamos um smartphone realmente pronto para VR.


Inicialmente foi especulado que esta tela seria usada em uma nova do versão Gear VR que não precisaria ter um smartphone acoplado para a exibição de conteúdo. Porém, de acordo com o site Tech Tastic, Samsung pretende incluir a novidade no Galaxy S8. Também é informado que a empresa está trabalhando com a Google para cumprir todas as exigências da plataforma Daydream – de acordo com a mesma, nenhum smartphone atual está pronto para esta tecnologia.

Se o Galaxy S8 realmente for o primeiro smartphone da Samsung com total suporte ao Daydream VR da Google, isso ajudaria a explicar o codinome Project Dream escolhido pela sul-coreana. Claro, para ganhar a certificação Daydream VR da Google, o Galaxy S8 precisará ter vários sensores incorporados para tirar o máximo proveito da tecnologia de realidade virtual.

Basicamente, esta é a novidade acerca do Galaxy S8 neste momento. Não há informações sobre seu hardware, mas tudo indica que veremos o Snapdragon 830 e 6 GB de RAM. Samsung também vem trabalhando em novo chipset Exynos, com possível litografia de 10nm, o que ajudará a reduzir o consumo de energia diante do aumento de pixels na tela.


3

Comentários

Galaxy S8 pode ser o primeiro smartphone da Samsung compatível com Daydream VR

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas