LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG confirma sucessor do V10 buscando recuperação de setor mobile

29 de julho de 2016 51

Ainda em 2015 a LG anunciou o V10, um novo phablet topo de linha que vinha como uma edição ainda melhor do G4, contando com hardware mais potente, tela secundária para notificações e corpo extremamente resistente, além de um design considerado por muitos como o melhor visto na história recente da empresa. Infelizmente, o aparelho ficou restrito a poucos mercados, nunca pisando em solo brasileiro de maneira oficial, o que acabou fazendo com que seu índice de vendas fosse bem abaixo do esperado.

Como vimos recentemente, a companhia sul-coreana não conseguiu emplacar o G5, seu mais novo flagship que apostou no uso de acessórios modulares como principal diferencial, sendo esperado que o aparelho atinja apenas 6 milhões de unidades vendidas durante todo o ano de 2016. Devido a isto, os resultados financeiros da empresa neste segundo trimestre do ano não foram nada animadores, fazendo com que ela precise se reinventar para buscar uma recuperação nos próximos meses, evitando assim uma queda ainda maior.

De acordo com o que foi revelado, a principal "arma secreta" da LG seria o lançamento de um sucessor para o V10, o que vai ao encontro de alguns rumores divulgados na última semana. Ainda que não tenha dado qualquer informação mais concreta sobre as características do novo flagship, a sul-coreana confirmou que o "V20" está em desenvolvimento e será lançado ainda neste terceiro trimestre, o que dá a entender que o veremos já durante a IFA 2016 no início de setembro.

LG V10 ganhará um sucessor ainda neste trimestre

Levando em consideração o hardware presente em outros flagships esperados para este segundo semestre e o que a LG fez com o V10, podemos acreditar que seu sucessor terá tudo para surpreender em termos de desempenho, contando com componentes como o novo Snapdragon 821, 4GB de RAM e larga capacidade de armazenamento interno. Vale lembrar ainda que alguns rumores apontam para a presença do novo chipset Nuclun 2 de fabricação própria da LG neste aparelho, sendo esta uma forma de reduzir seu custo e garantir maior independência em sua produção.

Resta sabermos, entretanto, se a companhia manterá a segunda tela ou se buscará algum outro diferencial para o dispositivo, já que no G5 vimos uma mudança bem radical na identidade vista em modelos anteriores. Outro ponto a ser considerado é que o novo aparelho da linha V não deve chegar ao Brasil oficialmente, já que nem mesmo uma versão completa do G5 foi disponibilizada em nosso país. Devido a isto, os interessados precisarão buscar por meios de importá-lo, arcando com as taxas devidas caso o dispositivo seja flagrado na entrada em território tupiniquim.


51

Comentários

LG confirma sucessor do V10 buscando recuperação de setor mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas