LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gear VR 2016 chega junto ao Galaxy Note 7 para uma incrível realidade virtual

02 de agosto de 2016 10

Samsung aproveitou esta terça-feira, 2 de agosto de 2016, para apresentar muitas novidades a seus fãs. Com o Galaxy Note 7, o mais poderoso phablet já lançado pela gigante da Coreia do Sul, um novo acessório moderno chega com o objetivo de tornar a experiência Galaxy ainda mais completa aos usuários. Trata-se do Gear VR 2016, criado especialmente para levar uma realidade virtual incrível aos olhos dos consumidores.

Ao usar como base os celulares inteligentes com TouchWiz, os óculos ganham o poder das telas Super AMOLEDs e criam cenários arrasadores. Como a tecnologia de exibição fica por conta dos dispositivos que são acoplados na estrutura externa, Samsung renovou as lentes responsáveis por adequar o conteúdo à visão dos usuários. A nova versão do Gear VR promete a imersão completa de quem o estiver vestindo, aproveitando o potencial completo do Galaxy Note 7.

Design

Gear VR 2016 mantém a mesma receita de sucesso usada pela Samsung em suas versões antigas. As lentes construídas exclusivamente para a realidade virtual são protegidas por um corpo fortalecido em policarbonato, oferecendo compostura e, ao mesmo tempo, leveza. As bordas dos óculos, onde o rosto do usuário repousa durante o uso, são revestidas de um tecido confortável e agradável ao tato.

Na lateral direita da estrutura, há um trackpad, onde o utilizador consegue controlar o smartphone embutido ao deslizar seu dedo sobre a superfície sensível, além de botões físicos que também são capazes de gerenciar a interface. Mirando se aproximar do que é real, três sensores trabalham em conjunto para simular as experiências propostas por cada aplicativo, giroscópio, acelerômetro e o de proximidade. Isto é, ao virar sua cabeça, o personagem no mundo virtual fará o mesmo.

Melhor imersão


As lentes do Gear VR 2016 foram modernizadas. O ângulo de visão foi aumentado e agora consegue mostrar mais do cenário virtual ao usuário. Ao vestir os óculos da Samsung, a experiência de entrar em um universo digital é ainda maior, onde seus olhos têm acesso a um ambiente com detalhes impressionantes e que se aproximam do que pode ser chamado de real.

Não obstante, a tela Super AMOLED é indiscutivelmente a líder no mercado de telefonia móvel, oferecendo à gigante da Coreia do Sul o título de rainha dos displays. Como o Gear VR usa dispositivos com essa tecnologia para criar a realidade virtual, toda a qualidade é aproveitada, ganhando cores vivas, altos contrastes, brilho na medida e outras características dignas de orgulho.

Compatibilidade é a chave do sucesso

Não obstante com as novas tecnologias, Gear VR 2016 sobe um degrau importante no nível de compatibilidade. Além de suportar o novíssimo Galaxy Note 7, ele também se adapta a todos os outros modelos que já compatíveis com as versões antigas do Gear VR. Isto significa que a lista de smartphones capazes de desfrutarem da incrível realidade virtual proposta pela Samsung acaba de aumentar ainda mais. Por meio do USB Type-C, mas também se comunicando com o microUSB, o novo acessório da empresa agora lida com os seguintes produtos:

Matéria sendo atualizada...

  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Gear VR 2016 chega junto ao Galaxy Note 7 para uma incrível realidade virtual
  • QUAL QUER COISA VENDO ESSE OCULOS AI NO PRECINHO

      • Sensacional!! Será meu próximo Oculus para meu Note 5!!

          • Esse é um hands on, tudocelular? Porque com o hardware do Galaxy Note acho muito difícil acontecer algo de incrível. Até onde eu sei, para uma experiência INCRÍVEL em VR, você precisa de um hardware pra lá de poderoso, algo que um smartphone, por mais smart que seja, ainda não tem.

              • A experiencia em VR em sí já é incrível até com um smartphone simples com giroscópio e tela de 5" usando num Cardboard.

                  • Cara, já testei o VR da Samsung e não gostei, achei ruim mesmo. Pelo que vi em vídeos na internet do PSVR, HTC VIVE e do Rift, a experiência que eu tive com o VR da Samsung foi um lixo.

                      • A minha foi boa, principalmente pq comecei com um Cardboard dai foi um grande avanço ir pra algo confortável e lentes melhores. Além disso, entendo o que vc quis dizer, realmente esses são melhores, mas vc tem que lembrar que o Gear VR é apenas um acessório para o smartphone. Pelo próprio nome já da pra saber, como todas as coisas da linha Gear da Samsung. Acho que por ser um acessório e comparado a outros acessórios a experiencia com ele é mt boa. Falo do da geração passada. Com o Cardboard mesmo eu ficava tonto fácil, a tela apresentava mais pixels, a imersão nem chega a ser tão boa. Com o Gear tudo isso foi melhor. Comparado a esses gadgets que vc citou mesmo ele realmente é inferior, mas é justificável, afinal a oculus fez um acessório pra Samsung e não outro Rift.

                          • o gear é para mobile é muito limitado, o Rift e Vive são para pc e pc bem potente, só por aí já se sabe que a o gear é algo precário pois um smartphone não tem poder algum comparado a um pc, mas dentro das inúmeras limitações deve ser algo razoavel creio eu pois nunca experimentei e não pretendo por enquanto.

                              • Por ser um acessório acho bom. Vale a pena vc experimentar, vai numa loja da Samsung. Vc vai ver que apesar dessas limitações a experiencia é até boa.

                                  • O que traz maior imersão para o mundo virtual não é somente o poder de processamento, mas sim as lentes e a resolução! Coisa que a Samsung melhorou trazendo o novo Oculus com maior ângulo de visão. Não sei qual o ângulo de visão do Oculus Rift, mas se for o mesmo do Gear VR, a experiência não muda, somente o conteúdo.

                                  • Gear VR oferece uma experiencia incrível.

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas