LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até 35 horas de bateria! Galaxy Note 7 traz modo econômico de energia ‘turbinado’

03 de agosto de 2016 6

Modos de economia de energia não são algo inédito no mercado; eles estão presentes em uma variedade gigantesca de smartphones, tablets e até mesmo laptops rodando o Windows 10, mas no recém-anunciado Galaxy Note 7 da Samsung (que já conta até com nosso hands-on), o recurso chega com alguns diferenciais interessantes.

A sul-coreana desenvolveu um novo Modo Econômico de Energia capaz de alterar a resolução da tela do phablet em prol da preservação da carga armazenada na bateria.

Informações promocionais garantem que o portátil pode aguentar até 35 horas longe das tomadas, quando o recurso for utilizado sob as circunstâncias adequadas — não utilizar o brilho máximo da tela, restringir o uso da rede de dados em plano de fundo e também o desempenho do aparelho. O recurso agora traz três modos distintos:

Galaxy Note 7 traz três modos distintos de gerenciamento de carga

Desligado

O nome já diz tudo; o aparelho continua com seu funcionamento normal, onde a bateria será drenada mais rapidamente.

Como o módulo que equipa o Note 7 é de 3,500mAh (em comparação aos 3,000mAh do Note 5), ele deve render boas horas de uso, mas nada que mostre um grande diferencial.

Médio

Nessa configuração o aparelho começa a realizar algumas mudanças para preservar a carga da bateria.

A CPU tem o desempenho reduzido, ou seja, tarefas muito intensas não vão ser realizadas com a mesma rapidez de quando o dispositivo está com o Modo de Economia desligado, porém, para tarefas cotidianas como e-mails, redes sociais, SMS e ligações, tudo continua funcionando perfeitamente.

A resolução da tela diminui de Quad HD para Full HD, o que apesar de não ser imediatamente perceptível aos olhos dos usuários, pode preservar de forma notável a carga se comparado ao modo com maior resolução.

Máximo

Dos três modos, esse é o mais agressivo. O uso de redes de dados é desligado, bem como as animações do sistema.

A potência da CPU é reduzida ainda mais, mantendo o funcionamento apenas para as tarefas essenciais, e a resolução da tela sofre um downscale para HD (720p).

Aqui são esperadas até 35 horas de uso longe da tomada, mas isso é algo veiculado nas informações promocionais, ou seja, no “mundo real“ ainda não foi possível realizar testes, vendo que o aparelho só chegará às mãos dos primeiros clientes dia 19 de agosto.

  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Até 35 horas de bateria! Galaxy Note 7 traz modo econômico de energia ‘turbinado’

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas