LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7: surgem os primeiros benchmarks com o novo phablet da Samsung

03 de agosto de 2016 30

O Galaxy Note 7 pode ter decepcionado alguns por trazer as mesmas opções de chipsets estreados com o Galaxy S7 no início do ano. Qualcomm até já conta com hardware mais avançado no mercado, o Snapdragon 821, mas o seu antecessor ainda é um dos chipsets mais potentes para smartphones, assim como a solução oferecida pela Samsung, o Exynos 8890.

O Galaxy Note 7 também traz a mesma quantidade de memória RAM, 4 GB, além do mesmo padrão LPDDR4 na mesma velocidade de operação. A GPU também é a mesma do S7, trabalhando em velocidade similar. Com isso, já era esperado termos o mesmo resultado em benchmarks, no entanto, de acordo com o site Phone Arena o Galaxy Note 7 oferece um pequeno ganho em alguns testes, como 9 mil pontos a mais no AnTuTu, por exemplo. Será que a nova TouchWiz tira melhor proveito do hardware?

Confira os primeiros benchmarks com o Galaxy Note 7:


O Galaxy Note 7 conquistou 145.143 pontos no benchmark AnTuTu, enquanto o Galaxy S7 com o mesmo hardware obteve 136.695 pontos. Também vemos a pontuação obtida pelo Moto Z (130.195 pontos) e iPhone 6s Plus (58.664).

O segundo teste mede o potencial da GPU ao lidar com jogos em Open GL 2.1 através do benchmark GFXBench T-Rex HD. O Galaxy Note 7 e S7 obtém exatamente a mesma pontuação: 53 FPS. O Moto Z fica acima com 58 FPS e o iPhone 6s Plus sai disparado com 59 FPS. Lembrando que o teste foi realizado na resolução nativa da tela de cada aparelho, o que acabou favorecendo o iPhone por ser o modelo com resolução mais baixa entre os analisados.

O último teste foi realizado com o GFXBench Manhattan e testa o potencial da GPU de cada modelo para jogos mais atuais com uso do Open GL 3. Aqui vemos mais uma vez que os dois modelos da Samsung empatam com 29 FPS, o Moto Z fica acima com 30 FPS e o iPhone 6s Plus com 38,4 FPS. Mais uma vez a resolução menor ajudou o smartphone da Apple a superar seus rivais.

Decepcionado com os resultados do Galaxy Note 7? Caso o mesmo tivesse chegado com Exynos 8893 ou Snapdragon 821, como apontavam os rumores, poderíamos esperar ver um ganho em todos os testes. De qualquer forma, o ganho de 9 mil pontos no AnTuTu pode indicar que melhorias foram feitas.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Galaxy Note 7: surgem os primeiros benchmarks com o novo phablet da Samsung

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas