LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia X Compact e XZ vazam horas antes de anúncio oficial da Sony

01 de setembro de 2016 9

Se você não acompanhou as notícias sobre os ainda misteriosos Xperia X Compact e Xperia XZ, agora é a hora de conhecê-los na íntegra. Sony marcou um evento especial para ainda hoje, 1 de setembro, para anunciar a nova dupla telefones medianos ao público, mas nem por isso os vazamentos dão um desconto. Graças ao Xperia Blog, uma versão não oficial sobre o mundo da companhia japonesa, é possível desmistificar a maioria dos detalhes visuais de ambos os modelos.

Uma série de imagens que seriam usadas pela empresa na própria apresentação dos dispositivos teve acesso público, onde pode-se entender os verdadeiros planos da mesma para a etapa final deste ano de 2016. Felizmente, o conteúdo está em alta qualidade, ao contrário das ocasiões anteriores, então o design geral de cada um não é mais um segredo. Isto é, caso as informações estejam de acordo com a realidade, é claro. Acompanhe os dados completos a seguir.

Xperia X Compact

Com uma aparência que realmente lembra o DNA visual da Sony, Xperia X Compact é praticamente uma versão menor do modelo original da linha. Com moldes mais retangulares possíveis, a carcaça mantém o que já foi visto em demais integrantes da família, também ganhando bordas consideráveis na parte inferior e superior da estrutura. Enquanto não há botões físicos em sua face, o aparelho utiliza quatro componentes na lateral direita; o power, dois controladores de volume e um atalho ao app da câmera, também servindo como obturador.

Herdando os atributos da série Xperia X, a edição compacta também teria um leitor de impressões de digitais, este embutido no botão power. No mais, capinhas oficiais e o conjunto de sensores traseiros também aparecem, categorizando o painel posterior do mesmo. Em termos técnicos, eis o que se espera do Xperia X Compact:

  • Tela de 4,6 polegadas
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno (52 GB disponíveis ao usuário)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 (64 bits e 14 nanômetros)
  • Processador de quatro núcleos Kryo (dois a 2,1 GHz e o restante a 1,6 GHz)
  • Adreno 530 como placa gráfica
  • Câmera principal de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Sony

Xperia XZ

Xperia XZ tem praticamente o mesmo visual do Xperia X Compact, justamente por fazer parte do mesmo portfólio. Há mudanças que valem ser notadas, no entanto. Entrando nos padrões de ponta, o dispositivo conta com uma tela levemente curva, provavelmente por ser protegida pelo vidro 2.5D, transbordando em ambos os lados da superfície. Naturalmente, trata-se de um smartphone de dimensões maiores do que as encontradas na versão compacta, como é possível notar na última imagem.

Acredita-se que o Xperia XZ porte um display de 5,2 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 820, câmera principal de 23 megapixels, câmera frontal de 13 megapixels e porta USB Type-C. Percebe-se, portanto, que ambos os novos produtos da Sony pertencem ao mercado elitizado de telefonia móvel.

Xperia X Compact e Xperia XZ | Comparação de tamanho

Tanto o Xperia X Compact quanto o Xperia XZ devem ser anunciados ainda hoje pela Sony, não deixe de acompanhar para ter acesso a todas as novidades da dupla.

  • O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Xperia X Compact e XZ vazam horas antes de anúncio oficial da Sony

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas