LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Galaxy J7 Metal (2016) | Vídeo do TudoCelular

12 de setembro de 2016 23

Lançado no final do mês de julho, a Samsung trouxe para o mercado brasileiro o Galaxy J7 Metal, um dispositivo com tela grande e uma série de características bacanas. Seu preço sugerido é de R$ 1.599, mas a grande sacada da fabricante sul-coreana é inserir a segunda geração desta linha (e deste modelo) com otimizações, mas sem nada de tão especial.

Sim, o valor para esta segunda geração está maior, mas pelo visto a Samsung manteve a proposta de entregar aos consumidores um celular intermediário com tela verdadeiramente grande e bons recursos, mas deixou de lado o hardware potente, mantendo apenas "o que é necessário" para que ele entregue uma boa performance.

Design e tela

Nada de tão exagerado no visual do Galaxy J7 Metal, e você certamente poderá reconhecer uma série de características que também podem ser encontrados em outros celulares da Samsung. O visual "quase padrão" da empresa também pode ser visto por aqui, mas finalmente a Samsung trouxe acabamento em metal de verdade, e não em plástico. A única crítica que nós temos é que a sua tampa traseira, que pode ser removida, parece não ser nada resistente.

No geral, Galaxy J7 Metal tem um corpo de 151.7 mm de altura, por 76 mm de largura, com 7.8 mm de espessura, pesando no total 170 gramas. Ele está longe de ser um celular leve, porém ainda assim é menor que outros celulares com o mesmo tamanho de tela que possui.

Com tampa traseira em policarbonato, podemos fazer a substituição de bateria no J7 Metal, que também conta com dois slots para chips de operadora e m um para microSD de até 128 GB. Temos os botões de ligar/desligar na lateral direita e os para controle de volume na esquerda. Entradas para fones de ouvido e microUSB, além do microfone, estão na parte inferior, deixando a superior completamente livre.


A sua tela traz um display Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), dado a ele uma densidade aproximada de 267 ppi. Essa tela também ocupa aproximadamente 73% da sua estrutura frontal, então as suas bordas acabam não sendo nada exageradas.

Hardware e desempenho


Mesmo aparentando ser um dispositivo muito mais robusto do que já é, Galaxy J7 Metal não traz muitas mudanças gritantes em relação a sua primeira versão. Ele tem um chipset Exynos 7870 octa-core om clock máximo de 1 GHz e 2 GB de RAM, além da GPU Mali-T830MP2. O dispositivo vem com 16 GB de memória interna, embora traga um slot para microSD de até 128 GB.

O celular já roda Android 6.0.1 de fábrica com a interface da Samsung, a TouchWiz. Ela está mais leve e organizada com esta atualização do Android, mas ainda assim ocupa um espaço considerável dentro da memória do aparelho.

Como o J7 é um dos mais parrudos desta linha, é esperado que o dispositivo apresente bons resultados nos nossos testes mais profundos. De início, porém, percebemos que ele parece ser um aparelho bastante fluido e que consegue sim rodar os principais jogos da Play Store, por exemplo. A experiência inicial tem sido bastante positiva, mas vamos dar mais detalhes sobre o aparelho durante o seu review completo.

Câmeras


A Samsung acertou em manter o flash frontal para a câmera do Galaxy J7, e a parte boa é que as duas lentes do dispositivo têm abertura f/1.9. Na parte frontal nós temos um sensor de 13 megapixels com estabilização digital de imagem e flash LED comum, que pode gravar em Full HD com 30 fps, enquanto que o frontal é de 5 MP.

Em suma, a câmera do J7 pode capturar imagens mais claras mesmo em ambientes com baixa luminosidade, algo que pode influenciar e muito nos resultados finais. Como já citamos, a adição de um flash LED também na câmera frontal pode ser de grande ajuda também nestes ambientes, e nós vamos trazer mais detalhes destas duas câmeras na análise do aparelho.

Bateria


Com bateria de 3.300 mAh, 300 mAh a mais que a primeira geração, o J7 Metal pode garantir uma autonomia muito bacana, algo que vamos detalhar no teste de bateria que será realizado na terça-feira (6) nesta página, onde vocês poderão acompanhar tudo em tempo real.

A Samsung também adicionou o modo Ultra Power Saving, que garante uma vida útil mais extensa ao dispositivo. Ele é um modo de economia tradicional que reduz alguns recursos do aparelho para que ele possa ficar ligado por mais tempo. Lembrando que o Android Marshmallow já traz o Modo Doze, que também é um recurso que garante uma vida útil mais prolongada.

Q&A

Mais Notícias

O Galaxy J7 Metal é um celular grande que traz boas especificações para atender um mercado bem específico. Ele é comercializado aqui no Brasil por R$ 1.599 e um visual bastante simples, seguindo o padrão da Samsung com os botões capacitivos na parte frontal – e isso sem contar com o flash LED na câmera frontal.

Se você possui alguma dúvida sobre o Galaxy J7 Metal ou quer ver algum teste específico com ele, basta utilizar o nosso campo de comentários que está logo abaixo e nós tentaremos abordar os temas em nossa análise final, que será publicada em breve.

O Samsung Galaxy J7 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Galaxy J7 Metal (2016) | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas