LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Galaxy Note 7 na TV até que a bateria explosiva seja arrumada

14 de setembro de 2016 3

Samsung não deixará os comerciais do Galaxy Note 7 após o último contrato. Isto porque a gigante da Coreia do Sul quer evitar fazer propaganda de um dispositivo que não está mais sendo vendido, pelo menos temporariamente. Depois que os acordos com os canais de TV estiverem finalizados, não será mais possível ver uma unidade do poderoso phablet nas telas mundo afora.

No país natal da empresa asiática, primeiro mercado onde o aparelho estreou, isto já aconteceu, então os clientes já sentem falta do modelo nas telinhas. O mesmo cenário deve ser estendido aos demais países onde o produto esteve ou estaria disponível ainda neste mês de setembro, como nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e afins. Naturalmente, o período de congelamento dos comerciais irá durar até que o recall global da Samsung tenha acabado e as vendas do Galaxy Note 7 recomeçadas.

Galeria: Galaxy Note 7 após entrar em combustão.

A origem das informações é uma fonte interna ligada à Reuters, vindo a público para falar sobre o fim do Galaxy Note 7 na TV. De acordo com o informante, os contratos televisivos adquiridos pela Samsung devem acabar em algum ponto desta semana, a partir daí removendo o potente phablet indefinidamente dos canais. Infelizmente, não há informações específicas sobre quando a Samsung voltará a vender o dispositivo, consequentemente retornando às emissoras, mas estima-se que isto ainda leve um bom tempo para acontecer.

Quem já comprou um exemplar do smartphone está sendo convidado a voltar à assistência técnica da empresa sul-coreana e optar pelo reembolso ou uso de um telefone temporário até que o Galaxy Note 7 seja reparado pela mesma. Uma previsão já foi fornecida pela própria Samsung, mas vale aguardar até que a poeira abaixe completamente.

Entendendo o caso do Galaxy Note 7

Galaxy Note 7 foi bem-recebido pelos fãs de telefonia móvel, mas um problema grave vez com que o jogo virasse para a Samsung. Unidades do poderoso aparelho começaram a explodir enquanto estavam sendo carregadas na tomada, onde a bateria entrava em combustão e a pressão interna do dispositivo começou a colocar em risco a vida dos consumidores.

Pensando ser um problema isolado, a gigante da Coreia do Sul demorou uma semana para se pronunciar oficialmente sobre o caso, dizendo que, até ali, 35 outros exemplares haviam passado pelo mesmo cenário. Desta forma, colocando a segurança do usuário em primeiro lugar, a marca oriental decidiu pôr em prática o recall global do modelo, cessando as vendas e oferecendo programas de reembolso ou troca. No Brasil, a estreia, marcada para 12 de setembro, foi cancelada por tempo indeterminado.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Nada de Galaxy Note 7 na TV até que a bateria explosiva seja arrumada
  • Eles emcobrem as explosões, existem relatos de que mais de 70 aparelhos explodiram somente na América do norte, esse número que eles relataram ai foi para minimizar o problema, mas acredito que esse não é um problema só da Samsung, todas trntam abafar, mas existem relatos de aparelhos de outros fabricantes que explodiram, agora existe até a explosão de um galaxy s7 que explodiu sem estar no carregador, sinal de que eles não testam os produtos, nem muito menos testam peças de lote para garantir a qualidade de seus produtos.

      • Corretíssima dona Samsung, arruma a bagunça e depois pensa em vender...
        #meulikeprati

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas