LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Gear 360 Pro pode acompanhar Galaxy S8 já com suporte a iPhones

15 de setembro de 2016 0

Uma nova leva de informações sobre a linha Samsung Gear 360 chegou a seu nível público nesta quinta-feira, 15 de setembro. SamMobile, um dos sites mais confiáveis sobre a gigante da Coreia do Sul, cita fontes internas para oferecer uma previsão com referência a um futuro membro da série de acessórios e o suporte aos produtos da Apple. Nas palavras da origem, Gear 360 Pro será a futura geração do dispositivo, sendo apresentada exatamente no mesmo dia do Galaxy S8, próximo flagship da marca.

Em adição, o informante também afirma que o iOS, sistema operacional instalado em iPhones, receberá em breve o suporte à câmera da empresa asiática. Desta forma, os adeptos da gigante de Cupertino terão a oportunidade de parear seus telefones com o equipamento fotográfico da grande rival, controlando-a remotamente e recebendo as capturas diretamente em seus iPhones. Continue abaixo para saber mais.

Gear 360 Pro

Imagem: primeira geração da Samsung Gear 360.

Samsung Gear 360 Pro será uma versão atualizada da já interessante Gear 360. No presente momento, o acessório da empresa asiática é capaz de registrar imagens e vídeos em 360 graus, dando origem a seu nome, por meio de dois sensores distintos. Cada um deles consegue registrar conteúdo em 180 graus, completando, por tanto, os arredores inteiros de um cenário.

Trata-se de mais uma abordagem da marca sobre realidade virtual, criando mídias que são melhores visualizadas por equipamentos VR, como o próprio Gear VR, por exemplo. Não obstante, o pequeno gadget é bem resistente. É possível levá-lo à piscina, pois há a resistência à água, bem como esportes radicais, pois poeira não é problema para ele. Acredita-se que a futura geração Gear 360 mantenha as duas câmeras de ângulo amplo, porém com peças de capacidades elevadas, resultando em capturas ainda melhores.

A atualização da linha Galaxy S é lançada geralmente no primeiro trimestre do ano, especificadamente próximo à MWC (Mobile World Congress), em fevereiro. Em 2018, em contrapartida, Samsung pode adiantar a estreia do Galaxy S8 para janeiro, tentando abafar o caso do Galaxy Note 7 explosivo. Desta forma, Gear 360 Pro acompanharia, dando as caras no primeiro mês do calendário.

Suporte ao iOS

Embora a Gear 360 seja acompanhada de um controle remoto, permitindo a captura de imagens ou o início de gravações por meio de ordens à distância, o aplicativo Gear 360 Manager consegue gerenciar as imagens registradas pelo equipamento, bem como comandá-lo integralmente. Basta baixar o aplicativo, parear o dispositivo com a câmera de realidade virtual e tudo já está pronto para a aventura.

No entanto, apenas a Google Play Store conta com a presença do app, deixando de fora tanto o Windows quanto o sistema operacional da Apple. Na verdade, até os aparelhos Android que não são da linha Galaxy estão de lado. Mas há uma luz no fim do túnel para os usuários de iOS; Gear 360 Manager pode chegar em breve à Apple App Store, de acordo com a SamMobile. Por “em breve” entenda “algum dia, no futuro”, já que não há previsão disso acontecer. Continue ligado nas notícias da Samsung para saber mais.


0

Comentários

Samsung Gear 360 Pro pode acompanhar Galaxy S8 já com suporte a iPhones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas