LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra novas patentes para a fabricação de telas dobráveis e gera especulações no mercado

04 de outubro de 2016 2

A Samsung não seria uma das maiores fabricantes do mundo se não fosse também pelo fato de desenvolver tecnologia própria em seus laboratórios. Enquanto trabalha para resolver o problema dos aparelhos que explodem ao redor do mundo, inclusive sendo proibidos de embarcarem em voos, de acordo com novos rumores que começaram a circular nesta quarta-feira (4), a companhia sul-coreana registrou recentemente várias patentes ligadas à fabricação de telas dobráveis nos Estados Unidos. Ao todo seriam cerca de 14 somente este ano.

Segundo as fontes anônimas do mercado, com essa nova tecnologia em desenvolvimento seria possível dobrar a tela do dispositivo para dentro, igual um livro, graças a displays emissores de luz diodo. Além disso, os mesmos afirmam que a Samsung planeja lançar dois smartphones portando tela dobrável no ano que vem, durante o Mobile World Congress, a ser realizado em Barcelona, na Espanha.

Lembrando que essa não é a primeira vez que rumores desse tipo apontam o desenvolvimento de telas dobráveis em dispositivos da Samsung. Recentemente, por exemplo, vazou na internet o possível projeto de um possível smartphone com essa tecnologia. Seja verdade ou não, isso seria uma grande inovação, talvez o suficiente para que seja esquecido as atuais polêmicas com que a fabricante tem se envolvido e, também, firmar ainda mais o nome e liderança da empresa no mercado.

Mas e você, leitor, gostaria de ter um dispositivo assim, do qual seria possível usar uma tela maior sem problemas para carregar de um lado para o outro? Conte pra gente a sua opinião abaixo na seção para comentários!


2

Comentários

Samsung registra novas patentes para a fabricação de telas dobráveis e gera especulações no mercado
  • Realmente é difícil achar uma utilidade para essas telas...talvez um tablet de 8" possa dobrar de tamanho (ficaria estranho a tela dobrada para fora) ou talvez um tablet de 10" cabendo no bolso seria algo interessante pois além de se tornar portátil, não arranharia a tela.

      • Esqueçam essa história de smartphone virar smartpulseira, ou smartphone virar tablet (o smartphone teria tela contornando o dispositivo, eca), um smartphone retrátil (para não estragar a tela, o problema é que afetaria muito a bateria). Simplesmente não há o que inventar.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas