LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Yahoo toma medida polêmica para evitar perda de usuários após ataque de hackers

11 de outubro de 2016 7

O Yahoo foi vítima de um dos maiores ataques de hackers da história em 2014, porém só recentemente esse caso veio à tona e gerou um grande tumulto entre os usuários e a imprensa, inclusive afetando a venda da companhia para a Verizon. Ao todo estima-se que 500 milhões de contas tenham sido invadidas, número esse que teria sido forjado para não causar um estrago ainda maior, segundo afirma um ex-funcionário da empresa.

Como era de se esperar, a companhia administrada por Marissa Mayer adotou uma série de estratégias para reverter a situação, porém uma delas não está agradando em nada os usuários, uma vez que não permitem mais que eles utilizem uma ferramenta muito comum: o encaminhamento de e-mails. A função teria sido desativada agora no início de outubro, logo após a empresa comunicar oficialmente que foi vítima dos ataques, como forma de não espantar seus clientes, já que os mesmos não podem mais migrar para serviços concorrentes sem abrir mão do antigo endereço.

Para quem ainda não entendeu, ao ativar o encaminhamento de e-mails, tudo aquilo que for endereçado ao "você@yahoo.com", pode ser acessado no Gmail e outros concorrentes. Ao ser questionado sobre a decisão em um fórum de ajuda, o Yahoo se recusou a comentar o caso, alegando o seguinte:

Este recurso está em desenvolvimento. Enquanto trabalhamos para melhorá-lo, nós temporariamente desativamos a capacidade de ativar o redirecionamento de novos endereços de encaminhamento. Se você já tiver ativado o encaminhamento de e-mail no passado, seu e-mail continuará a encaminhar para o endereço configurado anteriormente.

Ou seja, se você não teve essa ideia antes terá de ficar preso ao Yahoo Mail até que o mesmo mude de decisão. Uma solução temporária para isso, no entanto, é a ativação de resposta automática de férias solicitando que o remetente envie a mensagem novamente para seu novo e-mail.

Mas e você, leitor, o que achou dessa medida? Conte-nos abaixo sua opinião!


7

Comentários

Yahoo toma medida polêmica para evitar perda de usuários após ataque de hackers
  • Essa porra nunca prestou mesmo. Lembro que fiz meu primeiro Yahoo porque ele dava 6MB (o Hotmail dava 2MB, o BOL 1MB), mas ninguém sabia escrever essa desgraça. Tentei aproveitar o geocities, mas ele tinha mais propagandas suspeitas que os sites de putaria de hoje em dia; e o endereço era quilométrico.

      • Yahoo! pelo visto tem de abandonar essa área e focar para que o Flickr e o Tumblr continuem tendo um público razoável. Suas buscas ficaram muito atrás de Bing e Google, não oferece nada de novo. Seu email, mais do mesmo. Tentou emplacar um mensageiro, mas sem nenhuma propaganda e nenhuma relevância no mercado, fica difícil. O único jeito seria fazer com que seus usuários de Flickr e Tumblr tivessem uma conta no Yahoo! (só teria acesso aos seus recursos, somente com seu email, assim como a Microsoft que tem seus produtos/serviços e a Google idem).

        • Yahoo e 'nada'...é a mesma coisa... falido.

            • Uma pena.
              Eu tenho o Yahoo como minha 3ª opção.
              Agora, pelo jeito, será só Gmail e Outlook.

                • A cada dia se afunda mais! kk

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas