LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Produção acelerada? Samsung já estaria testando a TouchWiz do Galaxy S8

14 de outubro de 2016 34

O Galaxy S8 será revelado em fevereiro, de acordo com convite de evento da Samsung, tendo a missão de limpar a imagem manchada da marca pelo fiasco envolvendo o Galaxy Note 7. E para que isso seja possível, a gigante sul-coreana deve garantir que seu novo smartphone traga grandes diferenciais não apenas em hardware, mas especialmente em software.

De acordo com o site SamMobile, Samsung já estaria trabalhando no firmware do Galaxy S8 para o aparelho que será lançado na China, França, Alemanha, Itália, Coreia, Polônia, Reino Unido e Estados Unidos. Isso mostra que estes deverão ser os primeiros mercados a receberem o novo flagship da empresa em 2017.

Inicialmente acreditava-se que Samsung poderia acelerar o desenvolvimento do Galaxy S8 para reverter o prejuízo causado pelo Galaxy Note 7 que foi cancelado pela empresa diante dos vários problemas de explosões. No entanto, com o início do desenvolvimento do firmware do S8 a esta altura mostra que Samsung não está apressando o lançamento do aparelho, já que a TouchWiz do S7 começou a ser desenvolvida entre setembro e outubro de 2015.


E o que podemos esperar do Galaxy S8? As notícias mais recentes apostam que Samsung trará duas versões, como visto nos anos anteriores. A primeira teria tela de 5,1 polegadas com resolução Quad HD, enquanto o maior com painel Slim AMOLED de 5,5” ofereceria resolução Ultra HD.

Internamente ambas as versões devem oferecer o mesmo hardware. Chipset Snapdragon 830 ou Exynos 8895 (variando de acordo com cada mercado), 6 GB de RAM LPDDR4X, 64 GB de armazenamento, câmera dupla de 16 megapixels (para o modelo maior) e Android 7.1 Nougat com a nova interface TouchWiz da empresa.

Uma novidade que pode estar presente no software do Galaxy S8 será a assistente pessoal Viv, novidade adquirida recentemente pela Samsung, que pretende tomar o lugar do S Voice. Pelo visto, o Galaxy S8 realmente promete muitas novidades. E até o seu anúncio ser oficializado em fevereiro deveremos ter mais detalhes vazados.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

Produção acelerada? Samsung já estaria testando a TouchWiz do Galaxy S8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas