LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Camera 4.2 para Android Nougat ganha recurso de comandos por voz

21 de outubro de 2016 6

O que esperar da nova linha Pixel do gigante Google? Anunciado oficialmente no evento da companhia no início do mês, o hype em cima da vigente dupla de Mountain View não para. Com um design elegante e curvilíneo, os aparelhos ainda contam com um hardware poderoso e sofisticado, além de uma câmera que recebeu as melhores notas da história em testes recentes.

Além de diversos recursos exclusivos, como por exemplo, o Pixel Launcher (previamente conhecido como Nexus Launcher) que traz um novo conceito para interface de usuário, os aparelhos ainda são munidos com a versão 7.1 do emblemático Android Nougat, com promessa de funcionalidades que vão melhorar a experiência dos usuários, além de uma usabilidade fluida e dinâmica.

Esta semana a companhia finalmente começou a entregar as primeiras unidades para os clientes que realizaram a pré-compra dos produtos, com isso, também foram liberadas as imagens de fábrica e OTA original da linha Pixel, um prato cheio para os fãs assíduos de root.

Mas de fato, um assunto que sempre é destaque na linha Pixel é a câmera. O Google em publicações prévias já havia explicado a razão de não implementar a estabilização óptica no dispositivo, salientando que o hardware dos novos smartphones possui poder suficiente para entregar resultados incríveis somente através da estabilização eletrônica de imagem. Embora que o aplicativo nativo de câmera do Nougat 7.1 até o momento seja exclusivo da linha Pixel, o APK portado para Android 7.0 também já foi disponibilizado, que além do recurso de exposição manual, agora traz o nova funcionalidade de comandos por voz.


O Google Camera 4.2 oferece a mesma qualidade que a versão original presente no Pixel, e com o novo recurso, basta que o usuário fale em alto e bom som “Ok Google, tire uma foto!” para que o dispositivo registre uma imagem sem quaisquer empecilhos. Também vale ressaltar que este recurso funciona mesmo se a câmera estiver desativada, é só dizer o comando apresentado acima, para que aplicativo seja executado, e capture uma fotografia automaticamente.

Para registrar uma selfie, o procedimento é o mesmo, porém, basta substituir o último termo, ficando então “Ok Google, tire uma selfie!”, e a câmera vai esperar até 3 segundos e registrar a fotografia. O temporizador ainda pode ser configurado de acordo com o gosto pessoal de cada usuário, variado de 3 a 30 segundos, que também podem ser especificados por comandos de voz, por exemplo, “Ok Google, tire uma foto em 10 segundos!” e só então o temporizador entre em contagem regressiva.

O APK do Google Câmera 4.2 atualizado para Android 7.1 já pode ser encontrado através do File Host, e possivelmente será liberado pelo Google na Play Store já nas próximas semanas.

  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Google Camera 4.2 para Android Nougat ganha recurso de comandos por voz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas