LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Asus Zenfone 3 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

26 de outubro de 2016 28

A família Zenfone 3 foi anunciada no Brasil na terça-feira (25) para a imprensa e também para o público, e nós do TudoCelular estivemos no evento acompanhando tudo bem de perto. A Asus chega com uma proposta ousada em um dispositivo totalmente remodelado, mas que ainda segue os padrões da companhia, que segue explorando sua identidade própria.

No Zenfone 3, que é comercializado aqui no Brasil por R$ 1.899, temos um chipset Qualcomm Snapdragon 625 octa-core com clock máximo de 2 GHz, GPU Adreno 506, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento com slot para microSD. O aparelho ainda conta com uma bateria de 3.000 mAh e traz suporte para dois chips, porém sua gaveta é híbrida.

Teste de velocidade

Mais Notícias

Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Modern Combat 5. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Os resultados aqui foram bem interessantes: levamos 2m06s para concluir as duas voltas, sendo que a primeira levou 1m32s e a segunda, por sua vez, 34 segundos. O Zenfone 3 não reiniciou praticamente nenhum aplicativo, o que significa que o gerenciamento de hardware do aparelho é bem eficiente – ainda mais considerando que ele possui 4 GB de RAM.

Por aqui também notamos uma certa fluidez na hora de navegar entre os apps, algo que é muito positivo. Também percebemos nos testes que ele não tem problemas em deixar um app muito tempo aberto em segundo plano, pois ele continuará lá, mesmo que não seja atualizado com tanta frequência.

AnTuTu


Em um teste de benchmark no AnTuTu, recebemos a pontuação de 57.762, algo que está dentro dos padrões para um intermediário, mas confessamos que esperávamos mais do Zenfone 3. A própria Asus mostrou números superiores durante o evento, estes que ficam à frente de alguns dos principais concorrentes do aparelho.

Por aqui, no entanto, o Zenfone 3 não teve problema algum em executar as renderizações em 3D ou mesmo os outros testes de CPU.

Geekbench


No primeiro teste do geekbench, o celular da Asus atingiu 834 pontos no single-core e 4.037 no multi-core. O Geekbench, como vocês já devem saber, realiza testes na CPU, GPU e RAM dos aparelhos, e nele o Zenfone 3 conseguiu realizar tudo em um tempo razoavelmente curto.

Já o segundo teste, chamado de Compute, é totalmente voltado para a GPU dos celulares, mas também força a CPU a trabalhar bastante. Por aqui, conseguimos uma pontuação de 2.468, algo que deixa o mais novo celular da Asus dentro dos padrões, novamente. Sem nenhum exagero até esse ponto: o celular foi rápido para finalizar os testes e conseguiu bons resultados.

GFXBench


Pois bem, deixando de lado os milhares de testes do GFXBench, selecionamos alguns dos mais importantes e que exigem mais do hardware do Zenfone 3. No primeiro deles, o Car Chase, conseguimos uma média de 3,4 fps.

O segundo dos testes, o Manhattan, rodando com a OpenGL 3.1, conseguimos 6,1 fps, enquanto que no último deles, o Tessellation, atingimos 8,2 fps. Todos esses testes foram executados na resolução Full HD, nativa do Zenfone 3.

3DMark


Aqui vai mais uma ferramenta que força bastante a GPU, tanto quanto a CPU. Por aqui, também na OpenGL 3.1, conseguimos uma pontuação de 465 com um pico de 39.4 fps, embora a menor taxa tenha sido de 1.2 fps. Sim, o Zenfone 3 teve um certo problema com algumas renderizações e apresentou alguns lags, mas no geral ele acabou se saindo bem em outros.

Gamebench


O Gamebench é uma ferramenta bem útil que também permite medir a taxa de quadros por segundo que está sendo reproduzida. Rodamos o jogo Asphalt 8, no Zenfone 3, com uma média de 30 fps, enquanto que o título Modern Combat 5 se saiu melhor com 35 fps, oscilando até 40 fps em alguns pontos.

O último dos jogos testados com a ferramenta foi Subway Surfers, que rodou por aqui com 50 fps. Lembrando, é claro, que os dois primeiros títulos foram executados com gráficos no máximo e sem nenhum corte para melhorar o desempenho.

Nossa análise do Zenfone 3 será publicada logo, logo. Então, se você tem alguma dúvida sobre o aparelho, não deixe de nos avisar aqui no campo de comentários. Não se esqueça também de conferir o nosso teste de bateria em tempo real com o celular.

O Asus ZenFone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Desempenho do Asus Zenfone 3 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas