LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Home, anunciado junto ao Pixel, é vendido antes da hora pelo Walmart

31 de outubro de 2016 0

Walmart cometeu um engano ao começar a vender antes da hora um dos mais novos eletrônicos da Google. Antecipando a estreia comercial pública em dias, a grande varejista sediada nos Estados Unidos da América colocou nas vitrines o recém-criado Google Home.

Trata-se de uma espécie de robô caseiro capaz de oferecer informações rápidas aos usuários, além de conseguir controlar os aparelhos inteligentes dos lares por comandos de voz.

A novidade foi anunciada pela Google na primeira semana de outubro, dia 4, em uma terça-feira. Embora os detalhes e as capacidades do projeto tenham sido demonstrados na data, a gigante de Mountain View não disponibilizou o comércio do gadget.

Ao invés disso, ela prometeu que o mesmo chegaria às lojas no dia 4 de novembro, isto é, no final desta semana. Mas, antes de sexta-feira, Home já estava disponível nos EUA.

Imagem: Google Home à venda nos Estados Unidos.

De acordo com uma imagem recebida pelo site Android Police, pelo menos um dos vários estabelecimentos do Walmart dentro de seu país natal já estava mostrando o Google Home aos clientes. Outras varejistas também receberam as unidades do produto, porém foram instruídas a vendê-las apenas na data reservada pela companhia de Sundar Pichai. A fotografia também revela o preço cobrado por cada exemplar.

Os clientes interessados em levar uma embalagem contendo o Google Home para casa terão que desembolsar a quantia de US$ 129, ou seja, cerca de R$ 400, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros. O valor representa o mesmo sugerido pela empresa quando subiu ao palco para apresentar o dispositivo aos fãs. Pelas funções oferecidas, o preço pode chamar a atenção dos entusiastas.

Google Home

Aliado ao Google Assistant, Home é capaz de servir como uma secretária ligada à internet. Usando informações contextuais do usuário, a plataforma consegue responder perguntas sobre o clima, “como está o tempo hoje?”, jogos esportivos, “qual foi o resultado da partida do meu time?”, traduzir palavras ou frases, “o que significa home?”, ou até mesmo fazer somas matemáticas, “quanto é 2380 dividido por 4?”. Veja abaixo outras habilidades do gadget.

  • Entretenimento: streaming de músicas, notícias, podcasts, rádio e emparelhamento com smartphones
  • Respostas: informações sobre o clima, traduções, contas matemáticas, notícias, dicionário, fatos, dados, finanças, esportes e mais
  • Gerenciar atividades: crie alarmes, listas de compras e cronômetro
  • Planeje o dia: use e marque afazeres no calendário, tenha informações de voo, obtenha um guia local e outros
  • Controle sua casa: emparelhe o Home aos demais eletrônicos inteligentes do lar para controlá-los por comando de voz
  • Divirta-se: brinque com jogos de adivinhação, descubra surpresas escondidas e use perguntas criativas

Basta colocar o Google Home em um canto estratégico na casa para nunca mais precisar tirar o telefone do bolso para obter informações. Apenas pergunte à novíssima plataforma da marca. Infelizmente, não há detalhes a respeito da possível estreia no Brasil, então fique atento para saber mais.


0

Comentários

Google Home, anunciado junto ao Pixel, é vendido antes da hora pelo Walmart

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas