LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, roxinho? Nubank pode estar com os dias contados no Brasil

19 de dezembro de 2016 95

ATUALIZAÇÃO (20/12): A Nubank publicou nota oficial esclarecendo os rumores sobre fechamento. Confira no link abaixo.

Um dos cartões mais amados e respeitados da geração pode estar perto no fim, devido as mudanças nas regras de crédito do governo brasileiro. A Nubank foi fundada em 2013, e trouxe um cartão com um conceito genial, observando a onipresença da tecnologia.

O famoso cartão ‘roxinho’ dispensa toda burocracia e anuidade, trabalhando diretamente com um aplicativo em dispositivos móveis. Em constante desenvolvimento, a equipe segue trabalhando arduamente em prol de oferecer a melhor experiência para os consumidores, além de continuar consolidando o nome do roxinho frente a todos os rivais.

Ainda no último mês, o Nubank iniciou programa de descontos para quem antecipar os pagamentos, além do esperado programa de fidelidade.

Mas os especialistas estão receosos com o caminho que a Nubank segue, afirmando veemente que o modelo implementado pela startup é insustentável, o que pode significar um adeus iminente. Ainda condizente com as últimas publicações, esta semana o nome do Nubank vem à tona novamente, com uma informação que pode preocupar os fãs.

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, afirma que a redução de tempo para pagamentos aos lojistas pode levar ao fechamento das portas do Nubank. Esta mudança faz parte de um pacote econômico do governo federal em prol da economia no Brasil.

O novo modelo anunciado, faz com que as operadoras de cartão de crédito tenham apenas dois dias para realizar o pagamento das transações aos lojistas, prazo este que atualmente é de 30 dias. Este conceito tem intuito de impulsionar a economia no país, além de aumentar a liquidez para os comerciantes, o que também pode aproximar a regulamentação ao que é implementado em outros países, como por exemplo, os Estados Unidos, que também trabalha com o prazo de dois dias.

Sem alternativa?

A grande questão, no entanto, é que na medida que os lojistas comemoram o novo paradigma, para empresas de cartões isso pode indicar a saída do mercado.

Cristina ressalta que esta mudança aumenta os custos para as companhias do segmento, e as startups, sem dúvida serão as mais afetadas no fim. As novas medidas de crédito devem ser anunciadas já nesta terça-feira (20), pelo presidente do Banco Central, e caso o modelo seja oficializado, a situação pode ficar bem delicada para Nubank.

Em nota, a startup ainda conclui que se o prazo fosse reduzido para 15 dias, ainda poderiam planejar um novo caminho para as operações, porém, com dois dias é inviável.


95

Comentários

Adeus, roxinho? Nubank pode estar com os dias contados no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas