LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG conseguiu encontrar o “culpado” pelo problema de loop no V20

20 de dezembro de 2016 18

Uma pequena quantidade de exemplares do LG V20 está apresentando um problema repetido no histórico da empresa. Em certo tempo de uso, as unidades apenas desligam e ligam sozinhas, deixando o usuário na mão em várias situações do dia a dia.

Os clientes que estão sofrendo com o defeito de loop no aparelho, portanto, levaram seus produtos à assistência técnica da companhia. Lá, os atendentes dizem que os reais culpados pela falha no dispositivo são os cabos “baratos” no padrão USB Type-C.

Imagem: LG V20.

Desta forma, os técnicos da LG insinuam que acessórios “piratas” usados para carregar o V20 ou transferir dados aos computadores estão fazendo com que a bateria não receba energia de forma satisfatória, tendo como resultado a reinicialização do robô.

Há controvérsias nesta afirmação, por outro lado. Um especialista no assunto, chamado apenas de Nathan K no Reddit, diz que é muito improvável que qualquer cabo USB Type-C seja o real culpado pelo erro apresentado, exceto por “situações excepcionais”.

LG G4 também sofreu com o defeito

Imagem: LG G4.

LG V20 não é o primeiro telefone feito pela gigante da Coreia do Sul a apresentar o loop de inicialização. Entre 2015 e 2016, usuários do G4 começaram a reclamar do mesmo problema, incluindo vários vídeos capazes de provar a existência do defeito.

LG, no entanto, descobriu uma falha nas partes internas do smartphone, descrevendo-a como “mal contato entre componentes soltos”. De uma maneira exemplar, a companhia cobriu o conserto em todos os exemplares que apresentaram o cenário negativo.

Como o V20 é um aparelho limitado, sendo vendido apenas nos Estados Unidos, Canadá e partes da Ásia, LG será capaz de acompanhar de forma detalhada o andamento do modelo. Ainda assim, ela já vendeu mais de 200 mil unidades apenas nos EUA.

No Brasil, não há boas chances de sua chegada oficial, já que nem mesmo seu antecessor entrou em saga comercial por aqui. No exterior, o telefone pode ser adquirido por US$ 750, ou cerca de R$ 2.520, com base na cotação atual do dólar, ignorando os impostos.

Caso o problema persista no V20, LG deve divulgar uma nota oficial sobre o defeito e oferecer alternativas aos clientes que estão sofrendo com o contratempo. Continue acompanhando as notícias para saber mais.

  • O LG V20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

LG conseguiu encontrar o “culpado” pelo problema de loop no V20

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas