LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fugindo do aumento? Netflix tem vaga no Brasil para "especialista em impostos"

06 de janeiro de 2017 11

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o possível aumento nos planos do serviço de streaming depois que o Senado aprovou uma lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, que altera o sistema de cobrança do Imposto sobre serviço de qualquer natureza. Mas já está se preparando para se adequar à novidade.

A empresa está com uma vaga aberta no Brasil para especialista em impostos sênior. O profissional será responsável por cuidar de declarações fiscais diretas e indiretas, além de “problemas cotidianos com impostos e as constantes mudanças na legislação fiscal brasileira”.

Para se candidatar à vaga, é necessário ser formado em contabilidade, direito ou cursos similares, além de ter experiência mínima de cinco anos com impostos. Inglês fluente também é um requisito, e espanhol é considerado um diferencial. Para saber mais sobre a vaga e se candidatar, clique aqui. Não há informação sobre o salário.

A alteração inclui empresas como a Netflix e o Spotify, que oferecem serviços de streaming, prevendo cobrança mínima de 2% no valor de cada assinatura. O valor depende de quanto o município de domicílio do assinante vai taxar o ISS.

Por enquanto, nenhuma empresa de streaming com operação no Brasil se manifestou sobre a alteração na cobrança do ISS. Não sabemos, portanto, se e quais delas repassarão a taxação para os clientes. Mas isto será trabalhoso, visto que cada município pode implantar qualquer valor a partir de 2%.

O início da cobrança do ISS mínimo sobre assinaturas de serviços de streaming será em março. As empresas têm, portanto, dois meses para definir se repassam os custos ao consumidor ou não.


11

Comentários

Fugindo do aumento? Netflix tem vaga no Brasil para "especialista em impostos"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas