LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bixby poderá utilizar a câmera do Galaxy S8 para pesquisas e reconhecimento de textos

19 de janeiro de 2017 3

Pouco se sabe ainda a respeito do Galaxy S8 por parte da própria Samsung, mas sendo este um dos lançamentos mais aguardados e importantes do ano, a comunidade de rumores já disponibilizou uma gama de informações relevantes sobre o novo flagship sul-coreano.

Entre alguns dos grandes destaque da oitava geração da emblemática família Galaxy S, podemos citar nova assistente pessoal – que atualmente atende pelo nome de Bixby.

A assistente digital será integrada a vários aplicativos nativos do Galaxy S8, incluindo o sistema Samsung Pay, onde será possível realizar pagamentos com relativa praticidade.

Contudo, ainda levando em consideração todo hype sobre o próximo dispositivo oriental e seu lançamento iminente, um novo detalhe a respeito da Bixby veio à tona em últimos vazamentos nesta semana.

A publicação aponta que a assistente exclusiva da linha Galaxy também terá suporte para pesquisas e reconhecimento de textos a partir da câmera do S8.

O aplicativo nativo de câmera do S8 apresentará um botão específico para ativar a Bixby, dando acesso a uma ferramenta de pesquisas que processa com precisão o que o usuário está apontando. Em seguida, a assistente vai analisar a imagem e identificar o objeto ou texto.


Ela irá ajudá-lo a encontrar informações sobre este objeto, ou utilizar o reconhecimento óptico de caracteres para processar qualquer texto em questão. Este conceito basicamente aproveita o espólio do Google Goggles, mas claro, com uma alternativa bem mais avançada.

A Samsung não revelou maiores informações sobre a Bixby, mas salienta que ainda está trabalhando arduamente no software da assistente, então algumas destas funcionalidades reportadas em rumores podem não estar presentes na versão final.

O Galaxy S8 está previsto para ser revelado no fim de março, sendo então um divisor de águas da Samsung e um nome de peso no embate no mercado de telefonia móvel inteligente.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Bixby poderá utilizar a câmera do Galaxy S8 para pesquisas e reconhecimento de textos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas