LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 3/3T ainda apresentam irritante atraso na resposta do toque na tela

19 de janeiro de 2017 16

Os problemas do OnePlus 3 e 3T continuam aparecendo – ou, nesse caso, sem solução. Um dos defeitos mais irritantes que muitos usuários apontaram nas redes e que afeta não só a versão mais recente, como também a lançada em junho, é o atraso nas animações da tela sensível ao toque.

Desde novembro, a questão já é conhecida. A OnePlus chegou a prometer que o problema seria resolvido com a atualização para a OxygenOS 4.0, mas não foi o que aconteceu. O atraso ainda persiste na versão 4.0.2, como você pode ver nas imagens abaixo, na comparação com o iPhone 6s Plus e o Google Pixel XL.

O redator Stephen Hall, do site 9to5Google, tem um OnePlus 3T. Ele diz que é um de seus smartphones preferidos lançados no ano passado. No entanto, apesar da promessa da companhia, o lag no toque da tela persiste e é irritante.

Como descobrimos em nossos testes da última compilação (admite que não tenho um segundo dispositivo para comparar lado a lado com e sem a atualização), o OnePlus 3T ainda está notavelmente atrás de aparelhos como o Google Pixel e o iPhone – o suficiente para eu perceber ao rolar, mover ícones ou digitar rápido.

É definitivamente uma perturbação pequena, mas uma que faz o aparelho parecer desnecessariamente lento – especialmente se este é uma correção de software simples, como afirma um membro do XDA Developers.

Hall ainda fala sobre alguns testes que foram realizados com o aparelho e que detectaram uma taxa de 95 milissegundos de atraso entre o toque na tela e a ação do software. A média seria de 87 milissegundos, e os mesmos testes apontaram 90 milissegundos para o Google Pixel.

Mas minha experiência simplesmente não corresponde com esses números. E, apesar de 87ms talvez ser uma média alterada com base nesse método de teste não comprovado, os 95ms do OnePlus 3T ainda é um valor pior, assim como o de todos os aparelhos de mais de US$ 400 testados pelo site.

Mais Notícias
Mais Notícias

A lista de novidades, correções e melhorias da OxygenOS 4.0.1, que adicionou apenas mais três itens à atualização para a 4.0, não inclui nada sobre a latência da sensibilidade ao toque na tela do OnePlus 3/3T. Em resumo, apesar da promessa, o problema não foi corrigido.

Se é uma questão simples, a fabricante chinesa precisa correr para enviar essa correção. Ou corre o risco de perder cada vez mais consumidores, como muitos que já declararam ter devolvido o aparelho por conta desse pequeno atraso.

E você, tem um OnePlus 3 ou 3T? Já sentiu o atraso na resposta da tela ao tocar para deslizar ou arrastar algum item? Conta pra gente nos comentários.

  • O OnePlus 3T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

OnePlus 3/3T ainda apresentam irritante atraso na resposta do toque na tela

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas