LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix sem comprometer a franquia: plataforma vai mudar compressão e incluir HDR no app mobile

28 de fevereiro de 2017 19

A Netflix está preparando uma grande atualização de seu app para dispositivos móveis. Segundo a companhia, a nova versão vai permitir que o usuário assista o conteúdo do catálogo com menor consumo de dados sem perder a qualidade. O serviço também vai incluir o HDR para mobile, que será suportado pelo LG G6.

A melhoria com menos consumo de dados será possível porque a Netflix vai passar a usar um codec do Google, o VP9, que permite maior compressão dos arquivos sem afetar a qualidade. Assim, o usuário pode assistir filmes e séries até mesmo nos dados móveis, sem se preocupar com um consumo excessivo da franquia (pelo menos lá fora).

Na MWC 2017, é possível ver uma comparação lado a lado de um título do catálogo rodando com o novo codec e outro com a versão disponível atualmente. Segundo o site Pocket-lint, a diferença em conexão a cerca de 156kbps é bem clara.

Além da mudança do codec para consumir menos dados sem perda de qualidade, a Netflix anunciou que vai passar a suportar o HDR em dispositivos móveis antes da chegada do LG G6 às lojas.

A qualidade 4K no app mobile ainda não está nos planos, mas ao menos os usuários poderão assistir conteúdo com um pouco mais de qualidade em seus smartphones e tablets que tenham suporte ao HDR, com Dolby Vision.

A MWC 2017 também tem o LG G6 lado a lado mostrando conteúdo em SDR e HDR para que os visitantes da feira vejam a diferença na qualidade da imagem. Você pode ter uma ideia na foto abaixo.



19

Comentários

Netflix sem comprometer a franquia: plataforma vai mudar compressão e incluir HDR no app mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas