LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De volta para a minha terra! LeEco não vinga nos EUA, demite funcionários e coloca fábrica à venda

22 de março de 2017 12

Em menos de seis meses após anunciar sua chegada aos Estados Unidos com um grande evento e prometendo desbancar empresas de grande porte como Apple, Google, Amazon e Samsung, por exemplo, a LeEco não conseguiu se firmar no mercado norte-americano e começou a demitir funcionários, inclusive colocando à venda a sua fábrica no Vale do Silício.

A pressa é inimiga da perfeição

Para quem não se lembra, há quase um ano, em abril do ano passado, a companhia chinesa comprou do Yahoo, empresa essa também que se encontra em situação bastante delicada, um complexo de escritórios visando a contratação de 12 mil funcionários. Mas, ao que tudo indica, isso não acabou vingando, conforme declarou Jia Yeting, CEO da empresa:

Como nós aceleramos no escuro, e expandimos nosso negócio ao desperdiçar dinheiro, nós nos apressamos em nossa estratégia global", afirmou o executivo.

Ou seja, a falta de um planejamento mais sólido aliado a falta de um capital maior acabou não gerando os resultados esperados e antes mesmo que pudesse ter um prejuízo maior, a companhia preferiu não insistir mais no mercado norte-americano, que assim como o chinês, é de difícil penetração e já bastante acostumado com marcas como a Apple, essa que foi comparada com nazistas por parte da fabricante chinesa.

Quem sabe se a companhia tivesse feito tais investimentos em solo brasileiro, trazendo televisões, bicicletas, headsets de realidade virtual a preços competitivos como lá na China os resultados poderiam ter sido positivos para a empresa. Não há informações se a empresa continuará a comercializar seus produtos nos Estados Unidos, importando-os de sua fábrica na China.


12

Comentários

De volta para a minha terra! LeEco não vinga nos EUA, demite funcionários e coloca fábrica à venda

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas