LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual é mais bonito? Galaxy S8 enfrenta Google Pixel em novo vídeo de comparação

29 de março de 2017 13

Em um grande evento realizado hoje, 29, a Samsung apresentou seus dois novos smartphones top de linha. Estamos falando do Galaxy S8 e S8 Plus, que chegam com diversas novidades incluindo uma "tela infinita", a assistente virtual Bixby e um acessório que permite transformar os smartphones em um computador.

Agora, como sempre acontece em anúncios de novos smartphones tops de linha, já começaram a surgir os vídeos de comparação do Galaxy S8 com seus principais concorrentes, como o iPhone 7. Agora, dando continuidade aos concorrentes, o canal Android Central decidiu publicar um vídeo comparando o novo smartphone top de linha da Samsung com o Google Pixel, lançado no ano passado.

O vídeo compara, basicamente, o visual e as dimensões dos dois smartphones. Podemos ver que o visual é bastante diferente, sendo que a Google optou por utilizar alumínio com uma pequena parte de vidro no Pixel, enquanto a Samsung utilizou este material em todo o Galaxy S8, com exceção das laterais, que são de metal. No geral, podemos dizer que o S8 conta com um visual mais premium e que deve agradar mais os usuários.

Uma das principais mudanças está na parte frontal do aparelho. A Samsung conseguiu obter um excelente aproveitamento de tela com o Galaxy S8, o que permite que este smartphone tenha tela de 5,8 polegadas, porém com o mesmo tamanho do Google Pixel. Além disso, não há mais um botão home físico na parte frontal, o que ajuda no aproveitamento de tela. Vendo os dois smartphones lado-a-lado, parece que o Google Pixel possui bordas enormes.

Já na parte traseira, uma grande novidade foi a implementação do leitor de impressões digitais ao lado da câmera, sendo que antes ele era incorporado ao botão home. Muitos usuários já reclamaram sobre essa decisão da Samsung, já que se trata de uma posição bastante desconfortável, mas os rumores dizem que o intuito da empresa é incentivar o público a utilizar o leitor de íris.

O Galaxy S8 Plus conta com basicamente o mesmo visual do Galaxy S8 comum, tendo como única diferença o tamanho. Com uma tela de 6,2 polegadas, o S8 Plus é um smartphone enorme, sendo maior até mesmo do que o Google Pixel XL. Por conta disso, é possível que muitos usuários optem por não adquirir este phablet da Samsung, já que a pegada estará bastante comprometida e além do limite para muitas pessoas.

Para os usuários interessados, tanto o Galaxy S8 quanto o S8 Plus estarão disponíveis para compra a partir do dia 21 de abril, sendo que as pré-vendas começarão amanhã, 30. Os dois smartphones poderão ser adquiridos nas cores preto, cinza, prateado, azul coral e dourado. Infelizmente não há qualquer informação sobre lançamento no Brasil, sendo que os preços no exterior partirão de 799 euros para o Galaxy S8 e 899 euros para o S8 Plus (R$ 2.679 e R$ 3.015, em conversão direta).

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Qual é mais bonito? Galaxy S8 enfrenta Google Pixel em novo vídeo de comparação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas