LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Impressiona? Câmera do Xperia XZs passa por teste em ambiente noturno

11 de abril de 2017 32

A Sony apresentou vários dispositivos durante a MWC 2017, sendo dois flagships chamados de Xperia XZs e Xperia XZ Premium. O segundo deles só começará a ser vendido de fato ao final deste segundo trimestre, porém o primeiro já está disponível para venda em diversos locais do mundo, pois conta com um hardware mais antigo e com larga disponibilidade.

Nos últimos dias, temos visto vários comparativos envolvendo o Xperia XZs e outros modelos topo de linha nos mais variados sentidos, incluindo desde testes de velocidade e autonomia da bateria até, e principalmente, experimentos envolvendo as câmeras, já que a Sony incluiu em seu flagship o que há de mais moderno em termos de sensor e software de imagem.

Agora, chegou a hora de vermos um teste mais aprofundado com o Xperia XZs em ambiente de baixa luminosidade, sendo este o momento em que a maioria dos smartphones demonstra sua fraqueza. Para tornar tudo o mais completo possível, o pessoal do GSM Arena incluiu algumas capturas feitas em modo automático e outras com a câmera manualmente configurada, permitindo assim que tenhamos uma ideia das diferenças entre ambos os modos.

Modo automático

Começando pelo modo automático, é possível vermos que apesar de ainda contar com algum ruído em determinados pontos o Xperia XZs se saiu muito bem na maioria das cenas, conseguindo entregar boas cores e níveis de contraste bastante satisfatórios. Um ponto importante é que no automático o aparelho tende a usar valores maiores de ISO, o que ajuda a entregar um brilho maior mas aumenta consideravelmente o ruído, principalmente por termos uma câmera de 19 megapixels.

Modo manual

No modo automático, entretanto, é possível ir até 1 segundo na velocidade do obturador e ISO 100 como ponto mínimo, sendo esta a configuração usada nas quatro primeiras imagens da galeria acima. Nas outras quatro, foi mantido o ISO 100, porém com o tempo do obturador variando entre 1/32s, 1/8s e 1/4s, o que evita que tudo acabe ficando estourado e diminui a chance de borrões.

De qualquer forma, é importante ressaltar que ao usar velocidades tão baixas no obturador será quase que obrigatório conseguir uma superfície plana para apoiar o dispositivo, seja ela uma parede, parapeito ou, é claro, um tripé propriamente dito. Caso contrário, a possibilidade de capturar imagens com foco e sem a presença de borrões é quase nula.

Ainda não há nenhuma previsão concreta sobre a chegada do Xperia XZs ao mercado brasileiro, restando aguardarmos para ver se a Sony o trará para cá em um futuro breve para competir com os flagships Galaxy S8 e G6, ambos com apresentação marcada para este mês de abril em solo tupiniquim.

E você, o que achou da câmera do Xperia XZs? Acredita que a Sony conseguiu entregar algo digno de competir com outros modelos topo de linha? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Sony Xperia XZs ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Impressiona? Câmera do Xperia XZs passa por teste em ambiente noturno

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas