LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome ficou 20% mais rápido em carregamento de páginas após mudanças no JavaScript

13 de abril de 2017 17

Google segue investindo pesado em seu navegador, e a prova disso é que o Chrome não para de crescer e vem roubando o espaço dos seus rivais. Um dos motivos para isso deve estar nas várias melhorias feitas pela gigante das buscas para melhorar o desempenho do Chrome nos últimos meses.

De acordo com a empresa, estas melhorias permitiram que o Chrome carregue páginas de 10% a 20% mais rápido do que era capaz há um ano. A mudança ocorre depois que a equipe de motor V8 JavaScript desenvolveu uma nova métrica para quantificar o uso do mundo real.

Em testes realizados em 2016, Google descobriu que medir o desempenho em relação a instantâneos de páginas da web reais resultava em resultados mais representativos. Para sites típicos a velocidade que leva para começar a executar o script é mais importante do que o desempenho máximo, diferente de benchmarks, como o Octane, que privilegia apenas o desempenho bruto do motor de renderização.


O gráfico acima mostra que o sistema Android foi o maior beneficiado com tais mudanças, deixando claro que o navegador não apenas recebeu melhorias na interface nos últimos meses, mas também está mais rápido em seu smartphone.

Enquanto o desempenho máximo beneficia certos tipos de aplicações web de grande porte, não se aplica à maioria. Como resultado da otimização do V8 para tempos de inicialização, os tempos médios de carregamento de página entre o Chrome 49 de março de 2016 e o ​​Chrome 56 no início deste ano caíram entre 10% e 20%, dependendo da arquitetura da CPU.

Usando o benchmark Speedometer que leva em consideração web frameworks reais, a pontuação do Chrome de forma semelhante melhorou em 25-35%. Diante do fato de que o benchmark Octane foge de uma boa representação da maioria dos sites, Google estará aposentando esta ferramenta como medida de medir o desempenho Javascript simulando um uso real.

Google planeja melhorar ainda mais o desempenho do JavaScript, incluindo bibliotecas e frameworks modernos. A equipe também planeja levar o desempenho do mundo real mais em conta durante o projeto da arquitetura do motor. Desta forma, podemos esperar grandes otimizações nas próximas versões do navegador Chrome.

Navegador Google Chrome

Desenvolvedor: Google Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


17

Comentários

Chrome ficou 20% mais rápido em carregamento de páginas após mudanças no JavaScript

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas