LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android que se cuide: Samsung quer dominar o mundo com o novo Tizen

17 de maio de 2017 99

Samsung está em uma missão ousada para fazer o Tizen se transformar em um sistema operacional móvel tão popular quanto o Android e o iOS. Em seu evento destinado aos desenvolvedores, Tizen Developer Conference 2017, ela falou mais sobre isso.

Em específico, a companhia afirmou que sua plataforma chegará em todos os países do mundo, com o tempo. No presente momento, o ambiente virtual está disponível apenas em alguns países da Ásia e da África, como Índia e outros mercados.

Imagem: Samsung falando sobre a disponibilidade do Tizen em seu evento aos desenvolvedores.

Já em relação às vendas, Samsung diz que houve um aumento contínuo no comércio de aparelhos Tizen ao longo dos últimos anos, conforme a imagem abaixo, prometendo um crescimento 10 vezes maior no número de apps em comparação com o ano passado, 2016.

Imagem: Tizen vem apresentando um crescimento contínuo no número de vendas.

Além disso, a empresa anunciou uma nova versão do Tizen; o sistema destinado aos dispositivos portáteis vai ganhar um novo visual, trabalhando com funções mais espertas que oferecem novas formas de interação entre o usuário e o telefone, veja mais a seguir.

Nova versão do Tizen

Para acompanhar os sistemas rivais, Tizen ganhará uma cara mais moderna e ícones de alta qualidade, apesar de manter as imagens redondas e minimalistas. Nota-se que a plataforma está ficando cada vez mais parecida com a interface Android feita pela Samsung.


Temas estarão disponíveis a fim de dar um toque pessoal nos smartphones, incluindo o recurso My Galaxy Stories, onde papéis de paredes e mais conteúdos estarão disponíveis em uma guia especial, mudando de aparência a cada três vezes que a tela for ligada.


Em adição, outra boa novidade é a criação de perfis com base nos chips SIM usados no aparelho, permitindo que duas contas distintas sejam cadastradas no WhatsApp, por exemplo. Sendo assim, dois ícones para cada número de telefone estariam na home screen.


Por fim, comandos de voz enfim estreiam no Tizen, mas não espere uma verdadeira Bixby no sistema da Samsung. Ao invés disso, ações mais simples podem ser tomadas, como ajustar alarmes, abrir aplicativos, gravar vídeos, tirar uma selfie, tocar uma música e mais.

E aí, está ansioso pelo possível lançamento de celulares Tizen aqui no Brasil? Conte para nós o que você acha disso tudo na área de comentários!


99

Comentários

Android que se cuide: Samsung quer dominar o mundo com o novo Tizen

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas