LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do LG K10 Power | Vídeo do TudoCelular

22 de maio de 2017 27

A LG decidiu lançar o X Power 2 como K10 Power no Brasil para pegar carona no grande sucesso que o K10 original fez no último ano. O diferencial para o K10 Novo e sua versão Pro, está na imensa bateria de 4.400 mAh – algo raro de se ver em smartphones intermediários à venda no Brasil.

O modelo foi lançado no exterior em duas versões: sendo uma com 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento e outra com 2 GB de RAM e o dobro de espaço interno. A boa notícia é que a LG decidiu trazer a melhor das duas para o mercado brasileiro, sendo esta a que foi recebida pelo TudoCelular.

Embalagem e acessórios

A embalagem do K10 Power é na cor cinza com informações sobre a imensa bateria de 4.400 mAh e câmera frontal de grande angular na lateral da caixa. Ao abrir a embalagem damos de cara com o smartphone que vem protegido por duas películas, sendo uma na parte frontal com algumas informações sobre o aparelho e outra na traseira.

O modelo recebido pelo TudoCelular é na cor azul, ou melhor, Índigo, como é chamado pela própria LG. É uma cor realmente bonita e que chama a atenção, especialmente pelo acabamento traseiro, que apesar de ser em plástico, passa a impressão de ser aço escovado ao primeiro olhar.

Na caixa temos o carregador de 1,8A com tecnologia Fast Charge, cabo USB tradicional, fone de ouvido padrão da LG, adaptador para antena da TV digital, chave para abertura de gavetas do cartão SIM e microSD, além de guia de instruções. Tudo vem devidamente embalado, mas jogado em um único compartimento.

Design e tela

O K10 Power tem corpo em plástico, mas não permite que o usuário tenha acesso à bateria. Inclusive vem um adesivo colado na traseira do aparelho que alerta ao usuário não tentar remover a tampa do celular e muito menos a bateria.

As laterais, no modelo Índigo, contam com duas faixas cromadas que dão uma maior elegância. Do lado esquerdo temos as teclas de volume, uma gaveta para cartão SIM e uma segunda gaveta com suporte para outro SIM e um microSD. Na lateral direita há o botão para ligar e desligar o aparelho.

Na parte inferior temos a entrada micro USB, entrada para fones de ouvido e o microfone de chamadas, enquanto na parte superior há apenas um microfone para cancelamento de ruídos. O alto-falante principal fica localizado na parte inferior na traseira do aparelho, enquanto na parte superior temos a câmera de 13 megapixels e o flash em LED.

Na parte frontal encontramos a câmera para selfies com resolução de 5 megapixels e lentes grande angular. A LG colocou um flash dedicado para garantir que suas fotos não saiam escuras. Enquanto na parte inferior, abaixo da tela, temos apenas o logo da empresa.

A tela tem 5,5 polegadas e traz painel IPS LCD com resolução HD. O lado negativo, que percebemos logo de cara, vai para o brilho de tela muito baixo, sendo equivalente a 50% do brilho de outros smartphones. No entanto, faremos os nossos testes para ver a qualidade do painel usado pela LG.

Hardware e software

Em termos de hardware temos pequenas melhorias comparado ao que foi oferecido no X Power. O chipset continua sendo da MediaTek, mas ao invés do modelo MT6735, agora temos o MT6750 que oferece um processador mais rápido, com velocidade máxima de 1,5 GHz, e GPU Mali-T860 MP2.

Desta forma, podemos esperar que o K10 Power ofereça um pequeno ganho em desempenho comparado ao que foi visto no ano anterior. Além disso, o modelo nacional veio com 32 GB de armazenamento, o dobro do que era oferecido no X Power.

Em câmeras, temos um sensor de 13 megapixels na traseira e um de 5 megapixels na frontal de grande angular, o que permitirá tirar selfies com mais amigos reunidos na mesma foto. Só resta saber se o sensor usado é de melhor qualidade, mas isso saberemos quando fizermos o nosso comparativo de fotos com o aparelho e seus principais rivais.

Por fim, o destaque fica para a generosa bateria de 4.400 mAh, um aumento de 300 mAh comparado ao que tínhamos no X Power. No entanto, devido ao chipset mais potente e a tela maior nesta geração, talvez não vejamos um ganho significativo na autonomia de bateria.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução HD
  • Chipset Mediatek MT6750 com CPU octa-core de 1,5 GHz e GPU Mali-T860MP2
  • 2 GB de RAM
  • 32 GB para armazenamento externo com suporte a microSD de até 2 TB
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 polegadas
  • Bateria de 4.400 mAh (que promete 15 horas de reprodução de vídeo)
  • Android 7.0 Nougat como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG
TV digital

O LG K10 Power conta com TV digital, e logo de cara o recurso funcionou muito bem. Basta abrir o aplicativo que vem no aparelho, conectar seu fone de ouvido ou o adaptador fornecido e esperar o smartphone sintonizar os canais disponíveis na sua região.

O aplicativo permite gravar o conteúdo exibido para que você possa assistir posteriormente e também visualizar o conteúdo em janela pop-up, permitindo interagir com outros apps ao mesmo tempo.

Perguntas e sugestões

Como é de praxe nas bancadas do TudoCelular, nos próximos dias realizaremos todos os testes para avaliação da bateria, desempenho de processamento, câmera, tela e muito mais, para saber do que o K10 Power é capaz. E é claro que você pode participar na seção de comentários mais abaixo com dúvidas e sugestões.

O LG K10 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do LG K10 Power | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas