LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Redmi 4A é um smartphone básico digno do seu preço | Review do TudoCelular

30 de agosto de 2017 24

Vários smartphones básicos já passaram pelas bancadas do TudoCelular, e é realmente complicado apontar pelo menos cinco que realmente valem o preço cobrado por suas fabricantes. Quando estamos falando de baixo custo é normal vermos smartphones com mau acabamento, tela de má qualidade, desempenho sofrível e baixa autonomia de bateria.

A Xiaomi luta para sempre oferecer smartphones com ótimo custo-benefício, e vimos que a empresa alcançou este objetivo com os modelos Redmi 4 Pro e Redmi Note 4X analisados pelo TudoCelular. Mas será que o Redmi 4A, o mais simples da linha, também oferece uma boa relação entre qualidade e preço?

Ao contrário dos anteriores analisados, este traz corpo de plástico. Mas como estamos diante de um smartphone que custa apenas US$ 90, realmente é difícil exigir muito. Ele oferece uma boa tela IPS LCD que supera seus rivais na mesma faixa de preço, traz o chipset Snapdragon 425, que pode não ser dos mais rápidos, mas executa bem tarefas básicas.

O modelo analisado tem 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, mas a empresa também oferece opções com até 3 GB de RAM. Em câmeras temos um sensor de 13 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, que até fazem um bom trabalho quando há luz suficiente, mas deixa a desejar em fotos e vídeos noturnos.

A bateria não dura tanto quanto a do Redmi 4 Pro ou Note 4X, mas consegue chegar ao final do dia sem esforço. O sistema ainda é o Android 6.0.1 Marshmallow, mas vem com a MIUI 8.5 com vários recursos adicionais. No geral, o Redmi 4A oferece uma experiência superior ao da maioria dos aparelhos básicos na faixa dos R$ 600 à venda no Brasil.

Clique aqui para conferir a análise completa do Xiaomi Redmi 4A

O Xiaomi Redmi 4a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Xiaomi Redmi 4A é um smartphone básico digno do seu preço | Review do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas