LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mozilla não trará o Firefox para o iOS

11 de março de 2013 13

Se você é amante do navegador Firefox e utiliza um iPhone, iPod Touch ou então o iPad, é bom deixar de sonhar com seu browser rodando na ponta dos dedos do gadget móvel. De acordo com o CNET, a própria Mozilla deixou claro que não há planos para o lançamento do app com o navegador, para qualquer iOS.

Firefox OS
Firefox OS

A empresa acredita que focar no desenvolvimento em outras plataformas - como o Android - seja algo mais satisfatório, já que nestes locais há mais liberdade para a elaboração de um navegador da forma como a fundação Mozilla deseja. Em outras palavras, já que não será possível utilizar a engine própria do Firefox para todas JavaScrip e outros conteúdos, não será possível trazer um Firefox de verdade para os aparelhos da Apple.

O iOS não é um sistema operacional amigável para navegadores de terceiros. Os usuários são obrigados a ficar com o Safari como meio padrão para exibir sites. Em números gerais, o Firefox conta com apenas 1% do tráfego de dados em dispositivos portáteis, seria bacana poder brigar pelos 55% que o Safari conseguiu.

No Android, a fundação continuará investindo em novidades. É preciso lembrar que o Google abre mais o sistema para os aplicativos. Isso não ocorre no iOS.


13

Comentários

Mozilla não trará o Firefox para o iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo