LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RUMOR: Novo iPhone poderá gravar vídeos em 120 quadros por segundo

10 de julho de 2013 7

Filmar em câmera lenta é algo bem bacana, principalmente quando é possível fazer isso sem deixar a imagem travada. Este, aparentemente, será um recurso que o novo modelo de smartphone da Apple poderá executar. Segundo o site 9to5Mac, o suposto iPhone 5S poderá filmar em até 120 quadros por segundo.

Um vídeo de 120 quadros por segundo pode não fazer sentido em uma velocidade tradicional de reprodução, mas quando estes quadros são introduzidos em uma reprodução de 30 quadros por segundo (o tradicional de smartphones e a maioria das câmeras digitais), o resultado é um vídeo quatro vezes mais lento, sem perder qualidade e sem deixar a imagem travada. O iOS 7 será capaz de levar os vídeos em 60 quadros por segundo para alguns aparelhos - isso apareceu no WWDC deste ano - e um código no iOS 7 beta propõe um novo modelo de aparelho poderá duplicar esta quantidade de quadros, em um modo chamado de "Mogul".

Alguns rumores, dos mais quentes, apontam para uma câmera de algo entre 12 e 13 megapixels, com um sensor criado pela Sony e um conjunto de dois LEDs no flash - o que é mais cosmético do que útil. Ainda não está claro qual a resolução que irá capturar tamanha quantidade de quadros por segundo, já que este recurso exige bem mais do processador, da memória RAM, da memória interna e de energia.

Enfim, de qualquer forma é interessante notar que um próximo iPhone poderá realizar alguns clipes em câmera lenta, na mesma quantidade de quadros que uma GoPro 3 faz.


7

Comentários

RUMOR: Novo iPhone poderá gravar vídeos em 120 quadros por segundo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo