LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple corrige falha que permitia entrada de vírus do iOS pelo carregador

01 de agosto de 2013 46

Uma forma bastante criativa de hackear um dispositivo com iOS utilizava um carregador de tomada falso, que liberava o acesso ao sistema operacional móvel da Apple. De acordo com uma publicação da agência Reuters, esta falha na segurança será corrigida, mas apenas no momento em que o iOS 7 for lançado.

Carregador iOS
Carregador de um iPhone

Esta falha foi demonstrada durante a conferência de segurança chamada Black Hat, que aconteceu em julho. Esta brecha na segurança permite que um carregador de tomada falsificado pudesse servir de ponte para que um usuário hackeie um iPhone. O carregador é pouca coisa maior do que o oficial da Apple e utiliza um circuito interno para realizar o trabalho sujo. Para corrigir este problema, a Apple garante que a falha de segurança foi corrigida no mais recente beta do iOS 7 e que ela estará presente durante o lançamento desta nova versão do sistema operacional móvel.

O hack permitia que um iOS fosse invadido por vírus, que migravam da tomada de energia (que utiliza uma conexão USB), para dentro do aparelho. Uma vez lá, o vírus poderia roubar informações, como dados bancários e mensagens pessoais do usuário. Infelizmente não há nenhuma informação para a solução do problema em aparelhos que não receberão o iOS 7, como o iPhone de primeira geração, iPhone 3G e 3GS, além de iPads e iPods Touch mais antigos.


46

Comentários

Apple corrige falha que permitia entrada de vírus do iOS pelo carregador

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo