LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft vai superar a Apple no segmento móvel em três anos, diz Forbes

06 de dezembro de 2013 11

A Apple é atualmente a marca mais valiosa do mundo, mas ela não ficará no topo para sempre. As empresas mudam suas gestões e suas estratégias, provocando uma verdadeira “dança das cadeiras”. A marca é uma das mais importantes no segmento móvel, mas em pouco tempo poderá perder seu posto para a Microsoft.

Mark Fidelman, colaborador da Forbes, acredita que a gigante de Redmond está no caminho certo para tornar-se cada vez mais relevante no ramo. Tanto que, provavelmente, conseguirá ultrapassar a maçã em três anos.

Uma das razões apontadas pelo especialista é a dominância da Microsoft e da Nokia em mercados emergentes, em conjunto com a alta demanda por smartphones de baixo custo. Assim, logo logo o Windows Phone deve ocupar a segunda posição no ranking das plataformas móveis mais utilizadas, concorrendo diretamente com o Android.

Windows Phone
Windows Phone poderá ultrapassar o iOS?


Isso já é uma realidade em algumas regiões do globo. Na América Latina e na Índia, por exemplo, o Windows Phone já está na frente do iOS. Globalmente, ele é o sistema que cresce mais rápido a cada ano. Enquanto a plataforma da Apple registrou 25,6% de aumento no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2012, o Windows Phone ficou com um índice de 156%, atrás até mesmo do Android, que subiu 51,3%.

Além disso, como lembra Fidelman, a Microsoft está investindo pesado em soluções tanto para consumidores quanto para o segmento corporativo, expandindo seus data centers para oferecer diversos serviços na nuvem, apostando no sucesso do Office 365 e integrando seu sistema móvel ao Xbox, que também tem bastante apelo entre os usuários.

As colocações de Fidelman são interessantes, mas precisam ser vistas com um olhar um pouco crítico e um bocado de cautela. A Forbes informa que ele é gerente da Evolve!, companhia que presta alguns serviços para a Nokia. Ou seja, seu otimismo em relação à Microsoft pode ter um certo grau de interesse. Mesmo assim, os números mostram que, realmente, o Windows Phone está em ascensão e seu apelo em mercados emergentes é evidente. Mas só o tempo vai dizer se o sistema realmente conseguirá conquistar a segunda posição em termos globais. [Forbes]


11

Comentários

Microsoft vai superar a Apple no segmento móvel em três anos, diz Forbes
  • *-*

    do L720 rumo ao L1020

      • Depois que a Nokia em parceria com MS lançaram esses smarts com WP8 o patamar mudou muito....na Minha opinião a Junção Hardware e Software dos smarts da Nokia com a MS fiko muito boa sem travamento sabe....sobre aplicativos a axo isso naum é mais o problema do WP ou seje uma Junção muito boa que só tem a Crescer e melhorar inclusive pra nós os consumidores....

          • Uma vez assistindo o Jornal da Globo passou uma reportagem interessante sobre smartphone's falando mais das três opções de mercado da época, iOS, Android e Windows Phone (na época o 7.5)
            onde a própria reportagem citava que certos analistas previam que em anos futuros o Windows Phone se tornaria a segunda no segmento mobile, passando a Apple e diminuindo bastante a fatia do Android, eu achava besteira Windows Phone conseguir isso mais agora já é a Forbes falando isso, começo a ver que não era tanta besteira assim

              • E vai abençoar sim opa quero continuar sendo cliente da nokia por um bom tempo....WP na veia kkk

                  • Amém, Deus ouça este moço.

                      • é esse cara é bem pecimista heim kkkkkk....se a MS naum retira o nome Nokia do mercado é bem possivel que o WP ultrapasse o IOS sim afinal é um software que esta Crescendo muito devido a Nokia é claro kkkk....qual smart é melhor no quesito custo-beneficio galera o Lumia 520 ou 720?

                          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Apple acho q isso é um Adeus, daki a 3 anos '-'

                              • Alguém tem alguma noticia da Cortana?

                                  • ..........Assim, logo logo o Windows Phone deve ocupar a segunda posição no ranking das plataformas móveis mais utilizadas, concorrendo diretamente com o Android..........

                                    Já acho isto tem poucos meses , mas não sei qdo o WP ultrapassa a estagnada Apple.
                                    Ia pegar um 520 , mudei meus planos em setembro, mas papo sério, aqueles tiles ......não desce .

                                      • Agr só falta a M$ inserir mais funções ao sistema, criar um diferencial para ele, a Xbox live tem potencial de transformar o WP em uma plataforma rica em jogos, isso seria matador pelo menos pra mim.

                                          • Estamos falando da Nokia, a maior do mundo no ramo, a mais famosa, e que tem os melhores produtos, com certeza tem toda capacidade já que não tem nenhuma marca à sua altura, a única que um dia almejou isso foi a Apple, mas que parou no tempo, enquanto Nokia continua em ascensão, outras marcas não tem e nunca terão capacidade de brigar com o android.

                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo