LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Swype chegou para o iOS 8, mas ainda não fala português

17 de setembro de 2014 6

Nós comentamos que o Swype estava de caminho certo para chegar ao iOS 8, exatamente no dia do lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple. Ele chegou, mas as novidades não são bacanas para os brasileiros (e portugueses até): ele ainda não entende e nem fala o nosso idioma, muito menos o português europeu.

Swype, sem falar ou entender português

O teclado Swype é um dos mais populares pelo pessoal que utiliza Android e resolveu dar as caras no iOS 8, que permite a instalação de teclados terceiros - um pedido antigo dos usuários do sistema operacional móvel da maçã. Ele está disponível para download na App Store, custa US$ 0,99 e funciona bem em alguns idiomas - mas não no nosso, no português. O problema é que ele não funciona sequer no português de Portugal.

Atualmente o app permite apenas prever as palavras em inglês (otimizado para o inglês dos Estados Unidos), holandês, espanhol, francês e italiano. Segundo a página do aplicativo dentro da App Store, mais idiomas serão instalados aos poucos, mas não há qualquer indicação de quais idiomas são estes e quando as atualizações serão lançadas. Vale lembrar que o Swype no Android já suporta o nosso português e outros 70 idiomas, com 20 dialetos disponíveis. É uma questão de trazer todo o dicionário de palavras para o app do iOS, certo?


6

Comentários

Swype chegou para o iOS 8, mas ainda não fala português

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo