14 Outubro 2014
A Unreal Engine, responsável por produzir incríveis obras quando falamos de jogos para dispositivos móveis (e outras plataformas), acaba de ganhar uma importante atualização que com certeza vai trazer inúmeras melhorias para os próximos títulos que forem lançados baseados nela. Agora, os desenvolvedores vão brincar um pouco mais com os novos recursos da versão 4.5 recém lançada para a ferramenta, e um post publicado no blog da Unreal detalha as suas melhorias.
"A versão 4.5 inclui recursos ansiosamente aguardados, como o redirecionamento de animação, recarga automática de C++, geração de mapas UV e texturas mais reais em streamings de vídeo. Melhorias em tempo real nas sombras permitem cenas mais dinâmicas e bem iluminadas, e o espeço entre a superfície e dispersão permite que materiais como a pele sejam muito mais realistas. Também foi adicionado suporte para plataformas móveis e consoles com mais melhorias do que nunca, além de centenas de outras melhorias específicas contidas neste comunicado. Por fim, a criação de interfaces de usuário nunca foi tão fácil, agora que o Unreal Motion Graphics está pronto para usar!"
Além disso, essa versão também traz suporte para o Metal, nova API do iOS 8 que permite que os jogos sejam muito mais realistas nos dispositivos móveis da Apple. É claro, as verdadeiras mudanças interessam, de fato, os desenvolvedores, que agora contam com uma ferramenta de desenvolvimento muito mais completa e com recursos que antes não eram possíveis. Isso só significa uma coisa: em breve, teremos jogos incríveis para dispositivos móveis.
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