LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 7 pode contar com duas câmeras posteriores para resultado mais natural

19 de novembro de 2014 3

Embora a geração atual do iPhone tenha sido lançada recentemente, a atenção já está sendo voltada às próximas versões do smartphone com a famosa Maçã posterior. Uma nova possibilidade para o futuro da linha de celulares foi adicionada à lista, alimentando as especulações de que a Apple focará em uma câmera com resultados essencialmente superiores aos encontrados atualmente nos iGadgets.

John Gruber, escritor e palestrante estadunidense, "escutou" (de um passarinho azul na floresta) que o passo seguinte da gigante de Cupertino é a implementação de um sistema com câmera dupla na parte traseira de seu aparelho. O esquema lembra o HTC One M8 e seus dois sensores principais para criar um sentimento de profundidade de campo nas fotos registradas pelo mesmo. Genericamente falando, o objetivo seria o mesmo caso um iPhone dual-lens fosse criado.

Imagina se o iPhone tivesse um par de câmeras posteriores? O sensor adicional traria o sentimento de profundidade de campo nos resultados.

A imagem acima demonstra como seria a geração atual do dispositivo se contasse com o par de câmeras principais. O componente extra seria responsável por capturar a luz refletida dos objetos em um ângulo diferente e, com o auxílio de um software presente no iOS, o conteúdo de ambos os sensores se agruparia em uma única foto para originar um efeito interessante similar ao encontrado em DSLRs. Além disso, a presença da peça da Sony IMX230 com 21 megapixels e autofoco com detecção de fase também já foi sugerida, o que tornaria a experiência fotográfica competente em produtos da Maçã.

Como a política da empresa norte-americana está sendo modificada, e o smartphone com tela de 5.5 polegadas é um fator probatório, o próximo iPhone está sendo tratado pelo numeral "7" ao invés de "6s". Até um conjunto de supostos aspectos técnicos (ou lista de desejos) já foi revelada. Em adição, um conceito futurista uniu a aparência moderna dos celulares de Cupertino com detalhes inviáveis para a indústria contemporânea. Ainda está muito cedo para tirar conclusões sobre a linha seguinte de iGadgets, mas a frequência de vazamentos deve só aumentar daqui para a frente.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

iPhone 7 pode contar com duas câmeras posteriores para resultado mais natural

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo