LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procreate Pocket: um dos melhores apps para ilustração profissional no iPad ganha versão para iPhone

19 de dezembro de 2014 0


Houve uma época que, para adquirir um software profissional para desenho, os artistas tinham que praticamente solicitar um financiamento junto ao banco. Felizmente, na era dos aplicativos móveis, ferramentas profissionais atingiram um patamar muito mais acessível. É justamente o caso do Procreate. Antes disponível apenas para iPad, agora também chega para as telas menores dos iPhones e iPod Touch.

O Procreate é, reconhecidamente, uma das mais avançadas aplicações artísticas da App Store. Ele fornece um catálogo incrível de pinceis, lápis, canetas, e uma diversidade de outras ferramentas para criação. Ainda, os desenvolvedores têm grande experiência no iOS, tendo essa aplicação desde 2011 na plataforma.

Após muitos anos, finalmente a aplicação ganha a sua versão para telas menores. Logo, o usuário não precisará ficar preso ao iPad para fazer as suas ilustrações. Basta apenas sacar em qualquer lugar o iPhone e abrir o Procreate Pocket para continuar a desenhar.


O app vem com 12 pincéis específicos para rascunho e ilustração. O usuário também pode adicionar alguns customizados por si próprio ou baixar alguns que foram criados por outros usuários. E o melhor de tudo é que há 250 níveis de desfazer, além do próprio app salvar automaticamente o trabalho do artista. Logo, praticamente não há chances de um desenho dar errado.

O Procreate Pocket foi feito otimizado para o processador 64-Bit e as telas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Claro, ele funciona em dispositivos mais antigos com o iOS 8, porém não espere o mesmo desempenho e estabilidade nesses aparelhos.


O app também fornece a opção de exportar os seus trabalhos, seja para nuvem, para imprimir, para outro app ou até mesmo o iCloud. Sem falar que você terá domínio até nos controles de luz, contraste e saturação de cada camada do projeto.

Se você tem pretensões artísticas, porém não tem dinheiro para gastar alguns bons mil dólares em aplicações profissionais, certamente o Procreate vai lhe interessar muito. Ele é pago, não é barato, porém o valor de 2,99 dólares é muito mais acessível do que qualquer Photoshop para desktop, e você poderá adquirir hoje mesmo diretamente da App Store.


0

Comentários

Procreate Pocket: um dos melhores apps para ilustração profissional no iPad ganha versão para iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo