LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apesar da queda nas vendas de iPads, Tim Cook acredita que futuro dos tablets da Apple será glorioso

28 de janeiro de 2015 29

Recentemente divulgamos que a Apple vendeu 74,5 milhões de iPhones, chegando ao melhor resultado de sua história, e isso mostra que a companhia da maçã continua sendo uma das fabricantes preferidas dos consumidores de todo o mundo.

Apesar disso, nem tudo anda bem na Apple, tendo em vista que as vendas dos iPads estão indo de mal a pior. No último trimestre, as vendas dos tablets da companhia diminuíram cerca de 18%, motivo suficiente para acender um alerta na Apple, certo?

Não para Tim Cook, CEO da companhia. O executivo acredita que o futuro dos iPads será glorioso. Para isso acontecer é preciso entender os planos da Apple para não deixar seus tablets perderem mercado.

Primeiramente Tim Cook reconhece que, com o aumento da tela do iPhone, os iPads perderam espaço entre os consumidores da companhia, que podem utilizar um iPhone e um Mac, deixando os tablets de lado.


Além disso, o executivo chegou à conclusão que os usuários trocam de tablet com menos frequência que trocam de smartphone. Para ele, os consumidores da Apple, em média, trocam de iPhone a cada dois anos, e iPads a cada cinco anos.

Sendo assim, Tim Cook acredita que para o futuro dos iPads ser glorioso, a Apple precisa focar nos usuários que ainda não possuem nenhum modelo dos tablets da empresa. O executivo cita, por exemplo, que em países como Estados Unidos, Japão e Reino Unido, os novos usuários de iPads representaram 50% dos consumidores que adquiriram um tablet da Apple recentemente, o que mostra que ainda há mercado para ser explorado pela fabricante.

Tim também lembra que 80% do comércio de tablets em todo o mundo são de iPads, o que mostra que os aparelhos da Apple continuam sendo os preferidos das pessoas que utilizam um tablet diariamente.

Já sobre o possível iPad Pro, de 12 polegadas, Tim Cook preferiu não se manifestar, ou seja, a existência do dispositivo continua sendo um mistério, e não é possível afirmar se ele realmente será lançado pela Apple.


29

Comentários

Apesar da queda nas vendas de iPads, Tim Cook acredita que futuro dos tablets da Apple será glorioso

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo