LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa afirma que Apple vendeu 2,9 milhões de iPhones no Brasil em 2014

06 de abril de 2015 16

A Apple, em 2014, teve um crescimento de 41% nas vendas do iPhone no Brasil e comercializou 2,9 milhões de unidades em todo o território nacional, é o que aponta um relatório publicado recentemente pela Gartner, empresa de pesquisa de mercado. Os investimentos da Apple no público brasileiro parecem estar surtindo efeito mais rápido do que o esperado. Atualmente, a empresa vem traduzindo seus comerciais para o português e fazendo com que os lançamentos de novos produtos sejam antecipados para o nosso mercado.

Com o crescimento no números de iPhones comercializados no Brasil no último ano, a Apple alcançou 5% de participação de mercado na indústria brasileira. É válido notar ainda que o crescimento da Apple é completamente oposto ao mercado de smartphones no Brasil, que teve redução de 11% em 2014.

A Apple cresce perante outras fabricantes

A Apple foi a fabricante de celulares que mais cresceu no país no ano de 2014. No mesmo período, a LG teve um aumento de 22% na participação de mercado e crescimento de 10% nas vendas, atingindo 13,6 milhões de aparelhos comercializados. Já a Samsung vendeu 22 milhões de aparelhos, mas suas vendas foram reduzidas em 17% em relação a 2013, tendo sua participação de mercado caindo de 37% para 35%.

A Nokia teve uma das quedas mais visíveis dentre as fabricantes que atuam no país, vendo suas vendas caírem 45% ao longo do último ano. A empresa comercializou 6,7 milhões de aparelhos no período. No entanto, é válido lembrar que a empresa passou uma grande reestruturação após ser vendida para a Microsoft, que vendeu 2,3 milhões de dispositivos no Brasil. Se somadas, Nokia e Microsoft eram detentoras de 15% do mercado brasileiro de celulares em 2014, mas os números ainda foram abaixo do informado no ano de 2013.

Já a Motorola teve uma queda de 28% no número de dispositivos vendidos (4,1 milhões de unidades) em 2014, com uma variação de 28% referente ao ano de 2013. A BlackBerry, no entanto, foi a fabricante com pior resultado fiscal no Brasil: foram 96 mil aparelhos vendidos em todo o país com uma perda de 83% de participação de mercado.

Empresas como Huawei e Lenovo, porém, obtiveram crescimento no mercado nacional e venderam 1,9 milhões e 793 mil aparelhos no país, respectivamente. A ASUS teve 176 mil unidades de smartphones vendidos em 2014, segundo o relatório.


16

Comentários

Pesquisa afirma que Apple vendeu 2,9 milhões de iPhones no Brasil em 2014

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo