13 Abril 2015
Em entrevista ao Wired, o chefe do grupo de interface humana da Apple, Alan Dye, falou sobre diversos elementos de design que foram inseridos no software do Apple Watch, relógio inteligente da empresa que terá seu lançamento oficial no fim do mês. Ele conta como a empresa conseguiu capturar os movimentos e das dificuldades encontradas para inserir tantos detalhes.
Como padrão da empresa, a atenção para os detalhes também foi reforçada em cada elemento interno e externo do relógio. Dye elogia todo o cuidado que o grupo de interface humana teve ao trabalhar com o Apple Watch, e tentaram focar na natureza para trazer movimentos mais reais às animações, como flores desabrochando, uma borboleta e até mesmo uma água-viva em movimento. Ele conta que foram utilizadas fotografias e não CGI (Common Gateway Interface, ou "imagens geradas por computador", em tradução livre).
Filmamos tudo isso [...], as borboletas e as águas vivas e as flores para os movimentos, está tudo na câmera. Vimos como as flores foram desabrochando ao longo do tempo. Ao todo, levamos 285 horas e capturamos mais de 24 mil imagens.
Ele destaca também que para usuários comuns os elementos inseridos parecem simples em suas versões finais, mas destaca que o esforço para incluir todos estes elementos foi árduo para a equipe – até mesmo nos símbolos para análises fitness do Apple Watch. Ele diz que todo o trabalho dos ícones são resultado de um ano inteiro de trabalho da equipe de design.
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