LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch não funciona em pulsos tatuados

28 de abril de 2015 2

As pessoas mais tatuadas aparentemente não estavam muito em foco quando a Apple dicidiu lançar seu Wearable mais recente. Apesar de supostamente ter o seu produto testado com centenas de pessoas, bastaram 3 dias depois do lançamento para que a empresa descobrisse que o seu relógio inteligente não se dá muito bem com a pele de pessoas que possuem algum desenho na região dos pulsos.

O problema do Apple Watch parece ser especialmente evidente quando o usuário em questão possui tatuagens feitas com tonalidades mais escuras. Entre os recursos que deixam de funcionar está o monitor cardíaco do aparelho, que parece ser incapaz de fazer leituras precisas, outros aplicativos não conseguem nem detectar o contato com a pele.

O site iMore decidiu realizar alguns testes para ver se as pessoas que reportaram o problema estavam mesmo certas. "Nós tendemos a concordar com essas reclamações se a tatuagem for escura", disse a publicação. Veja o teste no vídeo abaixo.

A explicação para o fenômeno ainda não é oficial, mas os especialistas afirmam que o Apple Watch funciona a partir da emissão de luz de LED verde centenas de vezes por segundo em seu pulso, é desta forma que ele verifica o seu batimento cardíaco. Assim que o sangue "absorve" essa luz, o dispositivo pode detectar a quantidade de sangue que corre através do seu pulso. A tinta da tatuagem bloquearia essa luz, comprometendo a habilidade do sensor.

Em seu site oficial, a Apple alerta que "para uma pequena porcentagem dos usuários, diversos fatores podem tornar impossível a leitura dos seus batimentos cardíacos" por dispositivos — sem, no entanto, mencionar o conturbado caso do Apple Watch.

É possível que o problema possa ser consertado futuramente, por meio de uma atualização de software que faria a luz do dispositivo brilhar mais intensamente na pelo do usuário, de modo que o permita lê-la sobre tintas escuras.


2

Comentários

Apple Watch não funciona em pulsos tatuados

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo