LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suporte ao "Compartilhamento Familiar" é removido no iOS 8.4

02 de julho de 2015 0


Na última terça-feira, a Apple disponibilizou seu novo serviço de streaming de músicas juntamente com a atualização do sistema iOS e do iTunes. Para os usuários da companhia, é necessário atualizar para a versão 8.4 do sistema operacional, para que possa desfrutar do Apple Music, já que essa é a única forma de conseguir o aplicativo.

Porém, alguns usuários atentos já perceberam que no iOS 8.4, a opção "Compartilhamento Familiar" para iTunes foi removida. Este é um recurso que permite compartilhar e transmitir o conteúdo da biblioteca do iTunes do computador com outros computadores e dispositivos iOS. Com ele, é possível acessar sua biblioteca do iTunes em qualquer lugar de sua casa e transmitir arquivos de mídia entre as plataformas, inclusive a Apple TV, mas com a atualização para o 8.4, o compartilhamento de música foi removido.

Não é um ocorrido acidental, uma vez que segundo diversos relatórios no fórum de suporte da Apple demonstram muitos usuários irritados com o ocorrido, bem como na página da companhia sobre o "Compartilhamento Familiar" que também foi atualizada e não há indícios para demonstrar que o iOS 8.4 oferece suporte ao recurso.

O site 9to5Mac especula que a razão mais provável para a remoção do recurso "Compartilhamento Familiar" para as músicas no iOS 8.4 gira em torno dos acordos de licenciamento relativos a Apple Music. Olhando por este ângulo, faz todo sentido que a Apple não tenha o direito de permitir que o conteúdo obtido via Apple Music possa ser transmitido através de WiFi com o Compartilhamento Familiar.

Aparentemente, como é necessário atualizar o sistema para adquirir o serviço de streaming, isso força os usuários a optarem pela solução pouco convidativa de aderir ao plano familiar do Apple Music. O "Compartilhamento Familiar" estava disponível nos dispositivos Apple desde 2011, no iOS 4.3.


0

Comentários

Suporte ao "Compartilhamento Familiar" é removido no iOS 8.4

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo