LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A parte mais legal da Siri na Apple TV não funcionará no app da Netflix e HBO

12 de setembro de 2015 2

Quem assistiu ao evento da Apple realizado no dia 9 de setembro conheceu, além dos novos iPhones, a nova Apple TV, trazendo, junto a outras ferramentas admiráveis, a assistente pessoal do iOS para gerenciar o que se está passando na televisão. Entretanto, os comandos mais legais da Siri não estarão habilitados de forma geral. De fato, as opções aperfeiçoadas de controle de mídia só irão funcionar no iTunes Store, aplicação nativa e e pré-instalada em produtos da gigante de Cupertino, deixando de fora nomes famosos como o Netflix e o HBO. A infeliz notícia pode deixar desapontado quem ficou interessado em adquirir a plataforma após conhecer suas capacidades de lidar com filmes e séries.

Trabalhando junto à Siri, o novo controle remoto da Apple TV possui uma superfície sensível ao toque

Relembrando o que aconteceu na cerimônia da empresa liderada por Tim Cook, a Apple TV foi testada de diversas maneiras na iTunes Store. "Mostre-me aquele episódio de Modern Family com o Edward Norton [Clube da Luta]" foi um dos comandos utilizados no palco, filtrando exatamente o que o usuário requisitou. Também é possível organizar os filmes do 007, categorizando apenas aqueles que o James Bond foi protagonizado pelo ator Sean Connery, por exemplo, praticamente conversando com o aparelho de um modo completamente informal, sendo respondido de forma precisa e natural. Mas as funcionalidades admiráveis apresentadas pela Siri não param por aí.

No anúncio, a assistente virtual da Apple TV também pôde aceitar frases do gênero: "volte 15 minutos", ou "pule 20 minutos". Outro fator que animou quem aguardava pela novíssima geração da plataforma, principalmente quem está estudando um idioma estrangeiro, foi "o que ele/ela acabou de falar?", repetindo a cena com o último trecho em que o personagem estava em um diálogo ou apenas pensando alto. Um jeito completamente novo de interação entre o consumidor e seus programas e longas-metragens favoritos. Mas, voltando ao motivo de você realmente estar aqui, o serviço estará indisponível no aplicativo Netflix, HBO e outros fortes nomes presentes na vitrine da loja de apps da Maçã.

Apple TV é essencialmente igual a sua versão antecessora, porém traz mudanças sólidas em termos técnicos

Note que a falta de compatibilidade, limitando-se apenas à iTunes Store, é momentânea, e pode chegar futuramente aos aplicativos que ficaram de fora. Entretanto, da mesma forma que há o lado otimista, há também certa probabilidade da Apple prender tais comandos a seu próprio reprodutor e gerenciador de mídia, pois assim se certificaria de ter algo a mais contra a forte concorrência. É válido ressaltar que a Siri na plataforma de entretenimento será restrita a cinco línguas e oito países, lista onde o Brasil não está incluso. Apple TV, no exterior, chegará às lojas partindo de US$ 149, ou R$ 577 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. Não há previsão de sua estreia por aqui, infelizmente.


2

Comentários

A parte mais legal da Siri na Apple TV não funcionará no app da Netflix e HBO
  • O Xbox One Jay tinha algo análogo, até o ps4 tem (de forma mais simples). Mas é algo que não decolou ainda... Acho que a função de videogame pode ser bem mais interessante.

      • Eh mas desbancar Xbox e Ps4 não vai ser fácil não. Uma que gamers não tem predileção por status logo preços altos não serão aceitos outra que games não é o forte da Apple.

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo