LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas de iPhone 6s e 6s Plus decepcionam operadoras japonesas

05 de outubro de 2015 32

A Apple anunciou recentemente seus novos iPhones, sendo modelos com basicamente o mesmo design de seus antecessores porém com algumas mudanças significativas, seja em termos de desempenho como na própria construção de sua estrutura. Ao que parece, as alterações realizadas pela gigante de Cupertino não foram suficientes para animar seus clientes no Japão a migrarem para os modelos mais recentes, pois diversas operadoras de telefonia locais relatam um início de vendas inferior ao que foi visto no mesmo período com os iPhones 6 e 6 Plus.

De acordo com relatos da mídia japonesa coletados pela companhia de pesquisa BCN, as vendas dos iPhones 6s e 6s Plus foram até 15% mais fracas do que visto com seus antecessores, o que pode indicar uma diminuição no poder de convencimento da Apple para com seus usuários. Entretanto, eles destacam que os resultados finais só podem ser obtidos após um mês do início das vendas, o que significa que ainda teremos mais algumas semanas para analisar o real interesse dos japoneses pelos novos smartphones da Maçã.

Os relatos foram ditos como partindo principalmente da NTT DoCoMo, sendo esta a maior operadora de telefonia do Japão. Caso isto se confirme, a Apple pode ter problemas para manter sua hegemonia no território, já que usuários do país geralmente dão preferência a obter os aparelhos diretamente com operadoras, o que parece não estar surtindo o efeito desejado. Além disso, é possível que as companhias comecem a disponibilizar menos unidades dos iPhones 6s e 6s Plus caso as vendas se mantenham abaixo do esperado, já que não faz sentido manter estoques gigantescos de produtos que os usuários não procuram.

Vendas de iPhones 6s e 6s Plus são até 15% inferiores aos seus antecessores no Japão

Vale lembrar que números recentes indicavam que as vendas globais dos novos modelos da Apple haviam superado seus antecessores, sendo capazes de alcançar algo em torno de 13 milhões de exemplares vendidos apenas no primeiro final de semana. Isto, contudo, precisa ser mantido caso a Apple queira continuar competindo com a sul-coreana Samsung pelo posto de maior fabricante de smartphones do mundo, tendo em vista que a asiática possui uma quantidade enorme de dispositivos para competir com os aparelhos da Maçã.

De acordo com a previsão feita antes do anúncio dos novos iPhones, foi dito que a Apple não seria capaz de bater o recorde de 74,5 milhões de unidades vendidas até o Natal como foi visto em 2014, o que parece estar prestes a se cumprir, caso as vendas estejam realmente abaixo como relatam as operadoras japonesas.

E você, acredita que a Apple será capaz de se reinventar para voltar a vender como antes? Qual o principal motivo que vê para que os dispositivos estejam vendendo abaixo de seus antecessores, mesmo possuindo diversas melhorias? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Vendas de iPhone 6s e 6s Plus decepcionam operadoras japonesas
  • Aqui na França as vendas não andam bem, está relativamente fácil sair com um das lojas com exceção do 6s plus de 64gb e 128gb os demais tá mega fácil.

      • Mal no Japão e estourando as vendas na China assim sendo a Apple quer que o Japão se dane assim como o Brasil e outros mercados, nesta fase o que importa é China e Eua

          • Gente comprei pelo mercadolivre o Iphone 6s pra dar de presente pro meu morzão, deve chegar em até dois dias que segundo o vendedor disse que tem a pronta entrega. Concordo com vocês sobre trocar sem necessidade e etc, mas a questão também é que o outro I6 que dei pra ele no inicio do ano esta com problema de carregamento da bateria, isto devido ele ter derrubado alguma vez água no aparelho, a moça da assistência da Apple abriu na nossa frente e mostrou o metal enferrujando na entrada onde se encaixa o carregador e como a garantia não cobre este tipo defeito o reparo ficou só milão! O bom desse preço é que na verdade eles dão outro aparelho novo e não apenas faz o reparo, mas pra ele não ficar sem celular até lá (prazo estimado de 10 dias) e morrer não deixamos lá e decidi comprar o novo pra ele e fazer surpresa. Detalhe lá na Apple eu perguntei para a moça o que era o fio azul ligado ao braço dela, ela me disse que era para não dar choque no aparelho e queimar e logo disse um comentário bem alienado que me deu diarreia "a Apple é a melhor, ela pensa em tudo".

              • Por mim o iphone 6$ ou 6$ Plus mofa na prateleira, oferece um hard muito inferior do que os concorrentes e cobra caro D+, principalmente os que tem 16gb.

                • Eu tenho um iphone 5s. Não sei se vou comprar um 6s. Mas se eu tivesse um iphone 6 não trocaria de jeito nenhum. Me sentiria um idiota descartando algo novo e que me atende apenas para me manter atualizado e encher o bolso da apple e do governo de grana...

                  • na minha opiniao eu sempre achei essa estrategia da apple um ano lançar um aparelho com um cara diferente e outro ano so melhorias internas

                    era obvio que o 6s nao ia ser sucesso igual o iphone 6 foram vendidos muitos 6
                    a apple tem q parar de lançar essa versão S
                    agora se a samsung fosse esperta poderia se benificiar

                    • Seria ótimo que isso acontecesse. Os preços cairiam e o produto receberia mais melhorias em espaço de tempo menor

                        • Bom. Isso não chega a ser surpresa alguma. Sabemos que a grande maioria dos compradores de iphone ja são clientes da marca. Quem comprou o iphone 6 ano passado e tem alguma coisa dentro da cabeça não irá sair correndo para trocar de aparelho, não justifica. Na verdade, se as pessoas, de um modo geral, fossem menos tolas e consumistas, poderiamos ter produtos melhores por preços menores. Como? Deixando de dizer "amem" pra tudo que nos empurram. Vejo muita gente reclamando do preço dos iphones. Se as vendas despencassem os preços cairiam e as "inovações" seriam maiores em cada lançamento.

                          • Crise + aparelho anterior sendo o mais vendido da história da empresa + aparelho novo a preços altos = menos vendas.

                            Boa parcela de usuários Apple não mudam de um ano para outro, até porque boa parte das operadoras fazem contrato de 2 anos.

                            • É um dado de certa maneira preocupante, já que no Japão mais de 50% dos japoneses usam iPhone e normalmente as operadoras automaticamente já oferecem iPhone como celular padrão aos clientes.

                                • (LÓGICA DO BOM SENSO) 4800 reais ? Mas eu quero um melhor, então vai me
                                  custar mais ou menos 6000 reias. Vou arrumar mais 1200. Quero um com
                                  câmera de 13 não de 12, tela 5,5 QHD não FHD, desempenho excelente,
                                  carregador sem fio e principalmente que filme em 4K. Vou pegar esses 1200
                                  e comprar um LG G3. Pronto.

                                  • (LÓGICA DO BOM SENSO) 4800 reais ? Mas eu quero um melhor, então vai me custar mais ou menos 6000 reias. Vou arrumar mais 1200. Quero um com câmera de 13 não de 12, tela 5,5 QHD não FHD, desempenho excelente, carregador sem fio e principalmente que filme em 4K. Vou pegar esses 1200 e comprar um LG G3. Pronto !

                                      • (LOGICA DO BOM SENSO) $ 4.800,00 reais ? Eu quero um melhor. Então vai me custar $ 6.000,00 reais mais ou menos, então tenho que arrumar mais $ 1.200,00 reais. Quero um com câmera, tela, desempenho excelentes e que filme em 4k e tenha carregador sem fio. Vou pegar só esses $ 1.200,00 reais e comprar um LG G3. Pronto.

                                        • Eu tenho um 6 e nada me chama para migrar para o 6s
                                          Não há mudanças significativas, como do 5 para o 5s com seu leitor biométrico e redução drástica de nanômetros. Talvez o 7 ou até o 7s, vai depender dos recursos!

                                            • Exatamente. Acredito que o iPhone 6 seja o primeiro "sem o s" a ser muito bem aceito, o contrario do que aconteceu com o 5.

                                                • Eu sempre tive android, e ainda sou apaixonado pela abertura do sistema, o iOS é fascinante também, sei reconhecer quando o aparelho é bom ou não independente do sistema operacional, marca/modelo, esse preço na Apple aplicado no Brasil para o 6s junto com a atual crise não me instigam em nada a trocar de Iphone, quando comprei o meu o dolar estava muito baixo, e compensou caso queira vende-lo hoje. Mas migrar para o 6s jamais! Achei o Nexus 6p lindo, só não me adaptaria ao tamanho

                                                    • Uma colega minha achava que não iria ter a linha S esse ano, ela achou que o Plus é como se fosse o S.

                                                    • AINDA + QUE JAPÃO É UM DOS MERCADOS+ APROPRIADOS PARA ALTÍSSIMAS VENDAS...

                                                        • EU FICO É RINDO... AINDA DIZEM QUE A SAMMY FRACASSA NAS VENDAS, MAS ACHO QUE A APPLE ESTÁ INDO NO MESMO CAMINHO... NEM TODO DIA É DIA SANTO...

                                                          • Não existe nenhuma diferença significativa que justifique o gasto "absurdo" com o novo smartphone, complicado pensar que toda vez os usuários irão engolir essa história de que é necessário mudar sempre que aparece algo "novo"......

                                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo