LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do iPhone 7 pode vir 'destruidora' ao contar com seis lentes

07 de outubro de 2015 9

Apple pode impressionar ainda mais os entusiastas de fotografia com sua próxima geração de celulares. De acordo com uma fonte infiltrada em algum dos fornecedores da gigante de Cupertino, o futuro iPhone contará com uma câmera admirável, ganhando um sistema de seis lentes capaz de criar resultados verdadeiramente animadores. Esse é o mesmo informante que havia sugerido a presença do modelo de cinco lentes no iPhone 6s e iPhone 6s Plus, lançados recentemente pela companhia liderada por Tim Cook, mas até então ninguém descobriu a veracidade dessa informação. Ainda falta muito tempo para o modelo, chamado extraoficialmente de iPhone 7, ser apresentado formalmente, sabendo disto, muita calma antes de prosseguir.

Imagem: iPhone 6s e iPhones 6s Plus, respectivamente, ambos com câmera principal de 12 megapixels

Os sensores fotográficos encontrados no iPhone 6s e iPhone 6s Plus ganharam o primeiro aumento em megapixels após anos de continuidade dos 8 megapixels. Desta vez, a dupla moderna com iOS chegou às prateleiras com uma câmera de 12 megapixels, priorizando a resolução da captura, permitindo, por exemplo, recortar a imagem sem perder a qualidade. De fato, o potencial do par de aparelhos com estampa de maçã ficou claro na comparação junto a seus antecessores ou quando um fotógrafo profissional da National Geographic decidiu substituir seu equipamento caro por uma unidade do phablet da Apple. Apesar deles não serem os melhores do mercado nesse quesito, manda muito bem no assunto.

Levando tudo isso em consideração, Apple está indo no caminho certo para aprimorar notavelmente as habilidades fotográficas de seus smartphones. Caso realmente utilize um sistema de seis lentes no iPhone 7, as fotos registradas com o produto devem ser mais claras do que as capturadas com os modelos atuais, conter mais detalhes e apresentar cores próximas às tonalidades naturais, isso porque a lente adicional filtraria melhor as informações obtidas na reflexão da luz nos objetos. Naturalmente, relembrando que o iPhone 6s e iPhone 6s Plus não têm nem um semestre de idade, é no mínimo complicado tentar prever o que a empresa norte-americana pretende para seu próximo grande lançamento.

Imagem: conceito de iPhone 7 que foi criado para tentar prever como será o design criado pela Apple no celular

Ainda assim, há outras coisas que entram em jogo quando o iPhone 7 entra em destaque. É provável que uma versão superior do 3D Touch seja oficializada, junto a telas de resolução superior, TouchID ainda mais rápido, mesmo que essa rapidez seja considerada um problema por alguns usuários, bateria com maior capacidade em miliamperes (certo, esse tópico é quase um pedido desesperado à Apple) e, finalizando com uma das situações quase certas, a presença do chip A10, ou qualquer que seja o nome do sucessor do A9, embutindo um novíssimo coprocessador para dar mais vantagem ao iOS. Veremos o que a marca estadunidense nos reserva para daqui a um ano.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Câmera do iPhone 7 pode vir 'destruidora' ao contar com seis lentes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo