LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple remove bloqueadores de propagandas da App Store por possível roubo de informações pessoais

09 de outubro de 2015 0

Atualmente existem diversas formas de bloquear conteúdo desnecessário na internet, como publicidades que muitas vezes acabam atrapalhando os consumidores. É justamente por isso que foram criados aplicativos que bloqueiam propagandas, até há algum tempo os desenvolvedores fizeram versões para dispositivos móveis. Só que aparentemente isso está causando problemas para a Apple, e ela acabou retirando diversas opções da App Store.

A companhia decidiu remover diversos aplicativos que bloqueiam propagandas, já que ela acredita que os consumidores podem ter suas informações expostas por isso. É claro que não foram todos que saíram da loja, apenas os que se aproveitam da instalação para ter acesso aos dados pessoais dos usuários.

Ou seja, isso significa que inconscientemente os usuários podem estar permitindo que esses aplicativos roubem informações pessoais e sejam vítimas de ataques maliciosos. Apesar de em alguns casos atrapalhar os consumidores, ainda mais aqueles que já fizeram download dos aplicativos, a Apple só quer proteger seus clientes.

“A Apple está profundamente empenhada em proteger a privacidade e segurança do cliente. Nós removemos alguns aplicativos da App Store que instalam certificados de raiz e permitem o monitoramento de dados de rede do cliente, que por sua vez pode ser usado para comprometer soluções de segurança SSL / TLS. Estamos trabalhando em estreita colaboração com esses desenvolvedores para que seus apps voltem rapidamente para a App Store, garantindo a privacidade do cliente e que sua segurança não está em risco”, publicou a Apple em comunicado.

A companhia também revelou que em breve irá publicar um documento guia para ajudar os usuários a remover esses apps dos seus dispositivos. Os bloqueadores do Sarafi, como o Purify e Crystal, ainda estão disponíveis aos consumidores.


0

Comentários

Apple remove bloqueadores de propagandas da App Store por possível roubo de informações pessoais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo